Música
“Freddie For A Day”
Hard Rock Cafe Lisboa celebra 70º aniversário de Freddie Mercury. A campanha solidária traz o carisma e o rock and roll de Freddie Mercury até Lisboa, numa comemoração repleta de êxitos de um dos maiores artistas da história mundial

4 Set a 5 Set 2016
Nos dias 4 e 5 de setembro o Hard Rock Cafe Lisboa (HRC) comemora o 70º aniversário de Freddie Mercury, um dos artistas mais queridos do grande público, com a realização da campanha solidária “Freddie For A Day”. Unindo-se, mais uma vez, ao mítico artista, o Hard Rock Cafe Lisboa pretende consciencializar para a batalha contra o HIV/SIDA, promovendo uma iniciativa de angariação de fundos para a fundação Mercury Phoenix Trust.
Nestes dois dias de muito rock and roll, nos quais não faltarão os icónicos moutaches, asroupase a energia caraterística do artista, o Hard Rock Cafe Lisboa recordará grandes sucessos, como “Bohemian Rhapsody”, “Don’t Stop Me Now”, “We Are The Champions” e “Barcelona”, num tributo ao legado de um dos maiores intérpretes de sempre.
Dia 4, as performances no palco ficarão a cargo dos visitantes numa noite de “Música a la Carte”, onde pode-se escolher uma música dos Queen e subir ao palco com a banda residente para contagiar a plateia. Dia 5, data de aniversário de Freddie Mercury, subirá ao palco a banda de tributo One Vision, que celebrará o seu legado num concerto dedicado à sua memória. A fim de assinalar esta data tão especial e torná-la memorável, o Hard Rock Cafe produziu ainda um pin exclusivo para este septuagésimo aniversário, que poderá ser adquirido apenas nessa noite.
Sobre a iniciativa, o Diretor de Marketing Europeu do Hard Rock Internacional, Marc Carey, afirma: “O Hard Rock Internacional adora colaborar com os Queen e a Mercury Pheonix Trust para organizar e ativar globalmente a campanha de consciencialização e angariação de fundos “Freddie For A Day”. Dia 5 de setembro, vários cafes por toda a Europa e noutros locais do Mundo, celebrarão o ícone que foi Freddie Mercury. Na Europa, a iniciativa “Freddie For A Day” promete oferecer aos visitantes fantásticos momentos de rock and roll, encorajando os fãs locais a participar e a vestir-se com as indumentárias típicas de Freddie. Este ano, esperamos também superar os valores da angariação de fundos que realizámos em 2015 para promover a sensibilização para a luta contra o HIV/SIDA em todo o Mundo.”
“A campanha “Freddie For A Day” está a tornar-se num evento anual fabuloso, crescendo de ano para ano e juntando pessoas de todo o mundo para celebrar o aniversário de Freddie Mercury. É uma excelente campanha de angariação de fundos, que nos permite oferecer suporte a várias e importantes instituições de luta contra a SIDA”, acrescenta Claudia Walker, representante da Mercury Phoenix Trust.
O Hard Rock Cafe celebra há seis anos consecutivos o aniversário de Freddie Mercury com a realização da iniciativa “Freddie For A Day”, contribuindo para a angariação de fundos para a sua fundação. Visite o Hard Rock Cafe Lisboa, nos dias 4 e 5 de setembro, e celebre a herança musical de uma das maiores referências mundiais, enquanto apoia uma causa solidária.
Sobre o The Mercury Phoenix Trust
O The Mercury Phoenix Trust nasceu em 1992 em memória de Freddie Mercury, vocalista da icónica banda Queen, que morreu em 1991 vítima de SIDA. Nos últimos 21 anos, esta associação já doou mais de 15 milhões de dólares e fundou mais de 700 projetos direcionados para a luta contra o vírus do HIV/SIDA.
Sobre o Freddie For A Day
Freddie For A Day iniciou em 2010 e é celebrado normalmente no dia 05 de setembro, dia de aniversário de Freddie Mercury, nos Hard Rock Cafes. O evento solidário é uma união de amigos e fãs encorajados para se vestirem como o icónico músico numa iniciativa que visa angariar dinheiro e alertar consciências para a luta contra o HIV SIDA. Para mais informação visite: http://www.mercuryphoenixtrust.com/
Sobre Hard Rock Cafe Lisboa
O Hard Rock Cafe oferece há 13 anos a Lisboa uma experiência especial ao nível da restauração: “the finest in American diner food”. Em Lisboa, na Avenida da Liberdade / Praça dos Restauradores, podemos experimentar pratos deliciosos, cocktails originais, serviço muito atencioso e divertido.
A coleção de memorabília exposta transforma o antigo cinema Condes no autêntico museu da música. O merchandise da Rock Shop é reconhecido mundialmente e a música está sempre presente neste lugar único. São todos estes atributos que tornam o Hard Rock Cafe em Lisboa num espaço muito especial. O Hard Rock Cafe Lisboa tem, desde a sua abertura, no dia 12 de junho de 2003, criado uma reputação incrível e são cada vez mais as empresas que escolhem este espaço para realizar os seus eventos e reuniões. São incontáveis os eventos de sucesso realizados, assim como a apresentação de espetáculos musicais, com artistas nacionais e internacionais, que se associam à marca Hard Rock em várias ações de caráter filantrópico.
Sobre a Hard Rock Internacional
Com estabelecimentos em 69 países, incluindo 164 Cafes, 23 Hotéis e 11 Casinos, a Hard Rock International (HRI) é uma das empresas mais reconhecidas a nível mundial. Tendo começado com uma guitarra de Eric Clapton, a Hard Rock possui a maior coleção do mundo de objetos de recordação relacionados com música, exibidos nos seus espaços por todo o mundo.
A Hard Rock também é conhecida pela sua moda e artigos para venda colecionáveis relacionados com música, pelos espaços para espetáculos Hard Rock Live e pelo seu website premiado. A HRI é proprietária da marca global para todas as marcas da Hard Rock. A empresa detém e gere Cafes em cidades de referência incluindo Londres, Nova Iorque, São Francisco, Sydney e Dubai. A HRI também detém, licencia e/ou gere hotéis/casinos em todo o mundo. Os destinos incluem as duas propriedades mais bem-sucedidas da empresa – um Hotel e um Casino – em Tampa e Hollywood, Flórida, ambos sob a posse e gestão da empresa-mãe da HRI, The Seminole Tribe of Florida. Outros locais interessantes incluem Bali, Chicago, Cancun, Macau e San Diego Os novos projetos de Hard Rock incluem San Juan, Reiquejavique e Grã-Canária, na Espanha. Os novos projetos de hotéis estão pensados para Atlanta, Berlim, praia de Daytona, Dubai, Los Cabos, Tenerife, Abu Dhabi, Shenzhen e Haikou na Chin. Para mais informações sobre a Hard Rock International, visite www.hardrock.com