Festivais
Música
Festival Fado regressa à Cidade do México com Cuca Roseta e Sandro Costa
O Festival Fado México chega à Cidade do México nos dias 9 e 10 de novembro, com o tema “O Fado e a Guitarra Portuguesa" ao Teatro de la Ciudad Esperanza Irís e à Universidade FES Acatlán.

9 Nov a 10 Nov 2023
O concerto de Cuca Roseta com Sandro Costa acontece no dia 10 de novembro, sendo que no dia anterior dá-se a habitual mostra de cinema com a exibição do filme "Guitarras à Portuguesa" e a conferência com Sandro Costa, com o tema "A Guitarra Portuguesa".
Instrumento emblemático do Fado, os sons da guitarra portuguesa são inimitáveis. A história da guitarra portuguesa remonta ao início do século XIX. Ela nasceu nos bairros populares de Lisboa, onde os músicos de rua começaram a usá-la para acompanhar os cantores de fado. Ao longo do tempo, a guitarra portuguesa evoluiu, tanto esteticamente como em termos de popularidade, tornando-se o símbolo da música portuguesa, associada à nostalgia e às emoções do fado. Hoje, ela representa um património rico e vibrante da cultura portuguesa.
Universidad FES Acatlán
13h00 - Cinema: "Guitarras à Portuguesa" com Sandro Costa - Auditório Miguel de la Torre Carbó
10 de novembro
Teatro de la Ciudade Esperanza Irís
20h30 - Cuca Roseta | Sandro Costa
>> BILHETES