"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Visitas/Observações

“Namban - Retrospetiva de Cohen Fusé”

O percurso do argentino Luís Cohen Fusé, ao longo de 30 anos de carreira em Portugal, pode ser visto na exposição, patente no Museu do Oriente de 3 de julho a 27 de setembro.

3 Jul a 27 Set 2015

Museu do Oriente
Avenida Brasília | Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
Preço
6.00€
Palavra sino-japonesa que, de forma genérica, pode traduzir-se por ‘forasteiro’, namban foi a denominação escolhida para esta mostra, remetendo para a itinerância euro-americana do artista. Para ver, um conjunto de 42 telas e seis esculturas de diversas temáticas, unidas por um mesmo fio condutor: a paixão pela vida, personificada na imagem da mulher, uma constante na obra de Cohen Fusé.

Nas palavras do curador, Fernando Alagoa: “mais que um propósito, a paixão assume-se como uma demanda constante que Cohen Fusé perpetua em cada traço e que convida o visitante a partilhar” na maior exposição do artista à data, que assim assinala uma carreira extensa e profusa em experiências.

Nascido em Buenos Aires, em 1944, e radicado em Portugal desde 1982, foi no nosso país que este artista multifacetado desenvolveu os seus trabalhos mais significativos, marcados por uma paleta de cores fortes e envolventes a que as origens sul-americanas e o sol português não são alheios.

O fascínio pelo Oriente acompanha-o desde cedo, transparecendo em toda a sua obra que se multiplica em técnicas de pintura mural, em fresco e azulejo, escultura, pintura de cavalete e desenho de joias, estando representado em coleções públicas e privadas, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Luís Cohen Fusé estudou Cerâmica na Escola de Belas-Artes de Mar del Plata (Argentina), formou-se em Arquitetura na Universidade Nacional de Buenos Aires e, Gravura e Litografia, na Escola de Belas-Artes em Barcelona. Em 1988, assinou contrato com a Galeria Vorpal de Nova Iorque e, desde então, participa em exposições um pouco por todo o mundo, a título individual e coletivo, em países como Brasil, Venezuela, Bélgica, Estados Unidos da América, Espanha e Portugal.

Horário:
Terça-feira a domingo: 10.00-18.00
(à sexta-feira o horário prolonga-se até às 22.00)
Encerra à segunda-feira

Mais info:
www.museudooriente.pt
 
Entidade promotora
Fundação Oriente +
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,891,061