"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Maria Armanda

Atua regularmente em várias Casas de Fado em Lisboa, mas desta vez sobe ao palco do Cineteatro D. João V.

20 Nov 2016  |  17h00

Cineteatro D. João V
Largo da Igreja, Damaia - 2720-295 Amadora
Preço
10.00€

Em 1967 participou na Grande Noite do Fado da Casa da Imprensa, gravando no ano seguinte, o seu primeiro trabalho discográfico, o EP O Meu Soldadinho.
Participou em vários festivais, como o de Espinho e o Festival da Figueira da Foz, no ano de 1969, interpretando o tema da autoria de António José e Ferrer Trindade, "Sombras da Madrugada", acabando por arrecadar um terceiro lugar.
O primeiro álbum surgiu em 1972, Maria Armanda no qual gravou fados inéditos de vários compositores.
Em 1979 estreou-se no teatro, no palco do Teatro Laura Alves, em Lisboa, atuando posteriormente no Parque Mayer , no Teatro Maria Vitória, como atração na revista "Rei Capitão Soldado Ladrão".
Nos anos seguintes marcaria presença em mais duas revistas, "Mais Vale Sá Que Mal Acompanhada" (de onde foi retirado o tema "Lisboa Das Barracas") e "Ó Patego olha o balão", contracenando com Ivone Silva e Camilo de Oliveira.
Voltaria à "revista" em 2001, participando na peça "Tem a Palavra a Revista".
Para além de "O Meu Soldadinho", "Só Porque Desenhaste A Rosa Branca" e "Mulher De Qualquer Povo da Terra", um dos seus maiores sucessos de sempre foi "Mãe Solteira", e tem no seu repertório muitas canções com letras de José Carlos Ary dos Santos e músicas Nuno Nazareth Fernandes.
Maria Armanda marcou presença em espetáculos da Europália realizados na Bélgica, ao lado de Carlos do Carmo
Sendo " alfacinha" não poderia passar ao lado das Marchas Populares, chegando a participar em diversas
A partir do ano 2000, Maria Armanda faz parte do grupo Entre Vozes com outras fadistas (Alice Pires, Lenita Gentil e Teresa Tapadas) que acabaria por editar 3 álbuns.
Em 2004, Maria Armanda integrou novo grupo de 4 fadistas, denominado de Quatro Cantos, novamente com Teresa Tapadas mas agora com as vozes masculinas de António Pinto Basto e José da Câmara.
Em 2006 edita o DVD " Do presente ao passado no Fado
Atua regularmente em várias Casas de Fado como o "Senhor Vinho", no "Clube de Fado João da Praça" ou no Restaurante "Guitarras de Lisboa", em Alfama.

Reservas/Informações: Ligue 1820 (24 horas) | A partir do Estrangeiro ligue +351 21 794 14 00
Locais de venda: www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés e SuperCor , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. c. Mundicenter, U-Ticketline,Forum Aveiro, Lojas Note!, C.C.B, Shopping Cidade do Porto e ASK ME Lisboa. Papelaria Havaneza - Rua Vieira Lusitano 7A - Damaia.
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
107,478,329