Música
Maria Armanda
Atua regularmente em várias Casas de Fado em Lisboa, mas desta vez sobe ao palco do Cineteatro D. João V.

20 Nov 2016 | 17h00
Cineteatro D. João V
Largo da Igreja, Damaia - 2720-295 Amadora
Preço
10.00€ Em 1967 participou na Grande Noite do Fado da Casa da Imprensa, gravando no ano seguinte, o seu primeiro trabalho discográfico, o EP O Meu Soldadinho.
Participou em vários festivais, como o de Espinho e o Festival da Figueira da Foz, no ano de 1969, interpretando o tema da autoria de António José e Ferrer Trindade, "Sombras da Madrugada", acabando por arrecadar um terceiro lugar.
O primeiro álbum surgiu em 1972, Maria Armanda no qual gravou fados inéditos de vários compositores.
Em 1979 estreou-se no teatro, no palco do Teatro Laura Alves, em Lisboa, atuando posteriormente no Parque Mayer , no Teatro Maria Vitória, como atração na revista "Rei Capitão Soldado Ladrão".
Nos anos seguintes marcaria presença em mais duas revistas, "Mais Vale Sá Que Mal Acompanhada" (de onde foi retirado o tema "Lisboa Das Barracas") e "Ó Patego olha o balão", contracenando com Ivone Silva e Camilo de Oliveira.
Voltaria à "revista" em 2001, participando na peça "Tem a Palavra a Revista".
Para além de "O Meu Soldadinho", "Só Porque Desenhaste A Rosa Branca" e "Mulher De Qualquer Povo da Terra", um dos seus maiores sucessos de sempre foi "Mãe Solteira", e tem no seu repertório muitas canções com letras de José Carlos Ary dos Santos e músicas Nuno Nazareth Fernandes.
Maria Armanda marcou presença em espetáculos da Europália realizados na Bélgica, ao lado de Carlos do Carmo
Sendo " alfacinha" não poderia passar ao lado das Marchas Populares, chegando a participar em diversas
A partir do ano 2000, Maria Armanda faz parte do grupo Entre Vozes com outras fadistas (Alice Pires, Lenita Gentil e Teresa Tapadas) que acabaria por editar 3 álbuns.
Em 2004, Maria Armanda integrou novo grupo de 4 fadistas, denominado de Quatro Cantos, novamente com Teresa Tapadas mas agora com as vozes masculinas de António Pinto Basto e José da Câmara.
Em 2006 edita o DVD " Do presente ao passado no Fado
Atua regularmente em várias Casas de Fado como o "Senhor Vinho", no "Clube de Fado João da Praça" ou no Restaurante "Guitarras de Lisboa", em Alfama.
Reservas/Informações: Ligue 1820 (24 horas) | A partir do Estrangeiro ligue +351 21 794 14 00
Locais de venda: www.ticketline.sapo.pt, Fnac, Worten, El Corte Inglés e SuperCor , C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket e C. c. Mundicenter, U-Ticketline,Forum Aveiro, Lojas Note!, C.C.B, Shopping Cidade do Porto e ASK ME Lisboa. Papelaria Havaneza - Rua Vieira Lusitano 7A - Damaia.