"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Janeiro @ Centro Cultural de Carnide

Consulte aqui a programação do Centro Cultural de Carnide referente ao mês de janeiro de 2017.

1 Jan a 31 Jan 2017

Centro Cultural de Carnide
Rua Rio Cavado, 3, B.º Padre Cruz 1600-702 Lisboa


EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURA DO CÍRCULO NACIONAL D’ARTE E POESIA

O CÍRCULO NACIONAL D’ARTE E POESIA é uma Associação de caráter cultural fundada em 1989, por escritura lavrada a 7 de julho. É, portanto, uma instituição que já fez vinte e cinco anos.
Esta associação, cuja fundação se deve à iniciativa de Maria Olívia Diniz Sampaio, que ao longo destes anos tem sido sempre a sua Presidente e, sem exagero, a sua verdadeira Alma, surgiu da necessidade sentida de dar voz aos poetas que guardavam os seus poemas nas gavetas, não os publicando e aos pintores e outos artistas que nunca expunham os seus trabalhos.
Razões mais do que suficientes para a concretização deste Projeto que viu luz há um quarto de século e que teve na sua génese mais nove sócios fundadores: Vitor Castelinho, António Inverno, Rosa Soledade Couto, Ermelinda Naia, Maria de Lurdes Agapito, Francisco Lopes, António José Diniz Sampaio, Luís Filipe Soares e Paulo Armindo.
INAUGURAÇÃO dia 4 de janeiro de 2017 às 19h com Recital de Poesia
Exposição Coletiva
De 4 a 16 de janeiro de 2017
Horário: 2ª a 6ª feira das 9h30 - 12h30 às 15h00 - 19h00
ENTRADA LIVRE

SEMANA DA SAÚDE com os CONTRAPALCO

De 9 a 13 de janeiro de 2017 às 10h e às 14h30 teremos em cena espetáculos em que serão debatidos temas como a amizade, o uso de drogas, a sexualidade, o bullying, as relações inter e intra pessoais.

 

WE LOVE 2 DANCE 2017

Espetáculo de Dança com uma temática urbana apresentado pelo projeto We Love 2 Dance e pelos alunos do Curso We Love 2 Dance 2016.
1ª Sessão - 11h30
2ª Sessão - 15h30
3ª Sessão - 18h30
PVP - 4€
Crianças até aos 8 anos | Idosos | Residentes em Carnide* - 2 €

A MULHER

Nesta exposição é possível ver duas abordagens completamente diferentes incidentes na mesma temática.
Apesar da diferença, ambas transmitem força e caráter à mulher, que apesar de ser frágil, é também forte e sensual. Conseguindo transmitir um conjunto de sensações.
Autores: Arlindo Alface e Micaela Guedes
18 a 30 de janeiro de 2017
2ª a 6ª feira entre as 9h30-12h30 e 15h00-19h00 | Entrada Livre

Informações e Reservas
Centro Cultural de Carnide
Rua Rio Cávado Nº3A, 1600-702 Lisboa
T. 931 462 210 | anossajunta@jf-carnide.pt
www.jf-carnide.pt

 

*Para usufruir do desconto de Residente em Carnide deve fazer-se acompanhar pelo Cartão do Cidadão e um Comprovativo de Morada.

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
108,736,366