"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Animação Cultural

Animações de Verão na Fábrica da Pólvora de Barcarena

O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSL) e o Cinema ao Ar Livre continuam, em agosto, a animar as noites da Fábrica da Pólvora de Barcarena.

1 Jul a 27 Ago 2017

Fábrica da Pólvora de Barcarena
Estrada das Fontainhas, Barcarena


No primeiro fim de semana de agosto, o Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSL) trará, no dia 4, às 22H00, à Fábrica da Pólvora de Barcarena a jovem banda AYWA (França), cujas atuações incitam a um clima de festa e de celebração e que encontra o seu lugar no cenário da música de fusão contemporânea. O renascimento dos códigos da música tradicional do Magreb e a combinação dos ritmos dos Balcãs, Hindustani, Rai e Gnawa com a música moderna, conduzir-nos-á a uma autêntica viagem através de diferentes culturas musicais.

Por sua vez, o Cinema ao Ar Livre vai apresentar, no dia 5 de agosto, às 22H00, a Comédia Romântica O SONHO CERTO (The Right Juice), de Kristjan Knigge, com Mark Killeen, Miguel Damião e Lúcia Moniz. Oliver Fellows é um inglês que, após a falência financeira, resolve mudar de vida e estabelecer-se em Portugal. O objetivo é comprar uma velha quinta no Algarve e iniciar-se no comércio de laranjas. Depois de lutar contra todas as adversidades que julgava possível – desde a lentíssima burocracia portuguesa à relutância da mulher em embarcar nesta aventura –, Oliver descobre que tem um inimigo poderosíssimo que tudo fará para que o seu negócio nunca se concretize.

Seguem-se as comédias AGORA OU NUNCA (Ahora o Nunca), de Maria Ripoli, no dia 12 de agosto, A MINHA VACA É UMA ESTRELA (Vache), de Mohamed Hamidi, dia 19 e QUO VADO OU JÁ FOSTE! (Quo Vado), de Gennaro Nunziante, no dia 26. As sessões têm lugar aos sábados, às 22H00 e a entrada é livre.

Esta 5ª edição do Cinema ao Ar Livre tem como novidades os filmes infantis, aos domingos de manhã e um filme de terror, que será exibido à meia-noite.

O programa dirigido aos mais novos começará no dia 6 de agosto, com o “Gangue do Parque”, de Peter Lepeniotis. Seguem-se, até 27 de agosto, sempre aos domingos, às 11H00, “Ozzy, de Alberto Rodríguez, “Blinky Bill”, de Deane Taylor, Noel Cleary, Alexs Stadermann e Alex Weight e “UPSSS! Lá se foi a arca…”, de Toby Genkel e Sean McCormack.

Para o público adulto haverá uma sessão especial, de terror, com “A Descida”, de Neil Marshall, no dia 25 de agosto, às 24H00.

E são estas as suas ofertas culturais para o mês agosto, diferentes, mas que cuja realização tem por objetivo comum contribuir para que se se viva uma bom Verão, repleto de sóis e de luas, de aventuras e de sonhos, num lugar muito especial.

>> Consulte aqui o programa completo das Animações de Verão

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
108,845,098