"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Música

Maria Gadú regressa a Portugal com o espetáculo "Guelã ao vivo"

Maria Gadú, compositora, cantora e autora de temas que correm o mundo como Shimbalaiê ou "Altar Particular", é  um dos maiores nomes de referência da Música Brasileira da atualidade.

23 Jul 2017

Edpcooljazz

2 Ago 2017

Parque Palácio da Galeria
Calçada da Galeria 8800-306 Tavira

4 Ago 2017

Theatro Circo
Avenida da Liberdade, 697, 4710-251 Braga


Ao terceiro álbum, Maria Gadú pode orgulhar-se de ter deixado o plano das promessas e ser hoje uma absoluta certeza no plano dos talentos firmados no Brasil. Guelã, o seu mais recente álbum, é a prova desse talento maior: letras cuidadas, melodias ricas de imaginação, canções que têm garras para se manterem firmes nos nossos ouvidos por muito tempo.

Guelã é um trabalho ambicioso que traduz também as vistas largas de mundo que a cantora foi obtendo depois da estreia em 2009 e do crescimento, dois anos depois, com a edição do seu anterior trabalho, Mais Uma Página. Poder tocar em diferentes países fora do Brasil abriu-a a novas sonoridades e experiências e Guelã é a prova disso mesmo: James Brian, artista canadiano conhecido em Londres, ou Mayra Andrade, cantora cabo-verdiana conhecida em Lisboa, são alguns dos cúmplices nesta íntima viagem apresentada em Guelã. Apesar do tom solitário, talvez estas canções revelem que artistiocamente Maria Gadú abriu as suas asas. Afinal de contas, Guelã significa Gaivota.

Canções como "Vaga" ou "Trovoa" são fundas e mostram como Gadú domina a arte das emoções feitas palavras e melodias. Quando canta, não há quem não acredite que é para si em especial que Maria Gadú está a cantar, talvez por as suas canções conterem tanta vida.

"Guelã ao vivo", por Maria Gadú:

Esse registro fecha um ciclo, uma etapa. foi um passo importante pro caminho que quero traçar baseado no que posso aprender, degustar e assim externalizar em palavras e sons. venho me questionando e colocando à prova todo o conhecimento adquirido ao longos dos meus 30 anos. guelã é mutação. O registro serva para explicitar o quanto poderei mudar hoje e amanhã.

23 de julho - Oeiras, edpcooljazz | Comprar >

2 de agosto - Tavira, Parque Palácio da Galeria | Comprar > 

4 de agosto - Braga, Theatro Circo | Comprar >


Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"Nora Helmer" no Teatro Aberto

Em parceria com o TEATRO ABERTO oferecemos 10 convites duplos para a sessão de dia 9 de maio (sexta-feira), às 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
106,977,465