"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Colóquios, Conferências e Debates

Encontro "500 anos da Reforma Protestante - Ecos e Influências em Portugal"

Tendo em conta que Igreja de São Roque é um dos principais monumentos evocativos da reforma católica e da reação à reforma protestante, o Museu de São Roque foi o espaço escolhido para a realização de um colóquio.

31 Out 2017  |  09h00

Museu de São Roque
Largo Trindade Coelho, 1200-470 Lisboa
Preço
Entrada livre


Assinalam-se, nesta data, os 500 anos da reforma protestante, que aconteceu na sequência da publicação por Martinho Lutero das suas 95 teses, na porta da igreja do Castelo de Wittenberg, a 31 de outubro de 1517.

Esta Reforma foi fundamental para todo o mundo, não só pelo aparecimento das diversas igrejas protestantes, mas também pela própria reforma católica - a Contra-reforma - da qual também resultou a fundação da Companhia de Jesus.

A participação é gratuita, mediante marcação prévia.

Máximo de participantes: 60

Consulte AQUI o programa.

Informações e inscrições
Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural
Direção da Cultura
Tel.: 21 324 08 69/87/89

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
108,738,038