Exposições2
Arte Sacra Ortodoxa em exposição no Convento dos Capuchos
Nesta exposição serão apresentados vários trabalhos em têmpera e escultura em baixo relevo, da autoria do iconógrafo ucraniano Kostyantin Sheplyakov.
24 Mar a 30 Jun 2018
Nesta exposição temporária, patente até 30 de junho, destacam-se os ícones de feição Mariana, onde a maternidade da Virgem Maria é retratada através de pinturas a têmpera, ou ainda por encáustica, uma técnica antiga que utiliza cera e pigmentos.
Kostyantin Sheplyakov nasceu em Kharkiv, República da Ucrânia, em 1962.
Estudou na Escola Profissional de Artes e Ofícios e também na Escola de Belas Artes da República da Ucrânia.
Entre 1987 e 1995, o seu percurso vocacional de índole cristã passou pela restauração de arte sacra em igrejas russas e ucranianas.
Reside atualmente no concelho de Almada, onde já se apresentou em várias exposições individuais e coletivas, focando a sua arte na difusão do ícone enquanto objeto de veneração da igreja cristã ortodoxa.
Horário: De quarta a sábado, das 10h às 18h

