"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Exposições

Tapetes de Arraiolos – a ilusão da cor

A exposição patente na Galeria da Casa de Burgos, em Évora, revela os resultados dos estudos de materiais realizados a Tapetes de Arraiolos dos séculos XVII, XVIII e XIX, pertencentes à coleção têxtil do Museu Nacional de Arte Antiga, e dá a conhecer um inesperado universo de cor.

28 Jun a28 Set

Direção Regional de Cultura do Alentejo
Rua de Burgos, nº 5 - 7000-863 Évora
Preço
Entrada livre


A organização desta exposição cabe à Câmara Municipal de Arraiolos – Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e Direção Regional de Cultura do Alentejo, no desenvolvimento de um projeto de investigação levado a cabo pelo Laboratório HERCULES – Universidade de Évora, em colaboração com o Museu Nacional de Arte Antiga. 

Inserida nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, a mostra, com entrada livre, ficará patente ao público até 28 de setembro de 2018, de segunda a sexta –feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00, às 17h30.

No âmbito da exposição realizar-se-ão duas sessões do workshop ‘Tinturaria Natural’, dirigidas pelas Prof. Doutora Teresa Ferreira e Doutora Ana Manhita (Laboratório HERCULES - UÉ), nos dias 16 e 17 de julho entre as 9h30 e as 11h30, no Páteo do edifício da Direção Regional (Casa de Burgos).

14 de setembro - Galeria da Casa de Burgos 
Conferência :: "Tapetes de Arraiolos – A cor ou a falta dela" 
Dia 14 de setembro, às 18 horas, será proferida na Galeria da Casa de Burgos, em Évora, uma conferência sob o tema 'Tapetes de Arraiolos - A cor ou a falta dela', que terá como oradoras as Professoras Doutoras Cristina Barrocas Dias e Teresa Ferreira e a Doutora Ana Manhita, do Laboratório HERCULES - Universidade de Évora.
A iniciativa realiza-se no âmbito da exposição 'Tapetes de Arraiolos - A ilusão da cor' que se encontra patente na referida Galeria, onde pode ser visitada até dia 28 de setembro de 2018, de segunda a sexta - feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00, às 17h30.
A organização desta exposição cabe à Câmara Municipal de Arraiolos - Centro Interpretativo do Tapete de Arraiolos e Direção Regional de Cultura do Alentejo, no desenvolvimento de um projeto de investigação levado a cabo pelo Laboratório HERCULES - Universidade de Évora, em colaboração com o Museu Nacional de Arte Antiga.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia de "NUNCA DEIXES DE OLHAR"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia deste filme alemão, nomeado para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.

Visitas
36,226,618