Teatro
Salvé Língua de Camões
O próximo Salvé debruça-se sobre o texto de Sérgio Roveri: "Frankenstein, fragmentos da guerra".

28 Jun 2018 | 21h30
Sinopse:
Sobre o autor:
Estreou como autor teatral em 2003, com a peça Vozes Urbanas, selecionada para o projeto Agora Metrópoles do Século 21. Hoje tem mais de 25 textos teatrais escritos, e destes, 19 encenados com sucesso. Já recebeu três Indicações ao Prêmio Shell de Melhor Autor, vencendo em 2006 com o texto Abre as Asas Sobre Nós.
Escreveu, a convite da Cultura Inglesa e do British Council, a peça infantojuvenil O Mistério na Sala de Ensaio, para o projeto Conexões, publicada em outubro de 2009.
Integrou a equipe de guionistas que escreveu a série Norma, da Rede Globo de Televisão, e Três Teresas, do canal GNT.
Foi um dos três dramaturgos brasileiros convidados para representar o Brasil na Feira do Livro de Paris, realizada em março de 2015.
Tem textos traduzidos para o espanhol, inglês, francês e italiano.
É um autor amplamente premiado:
- PRÉMIO SHELL DE MELHOR AUTOR 2006, com o texto: Abre as Asas Sobre Nós
- PRÉMIO FUNARTE DE DRAMATURGIA TEATRO ADULTO, com o texto: Andaime.
- MELHOR AUTOR PRÉMIO SHELL, 2014 com o texto: Os Que vêm com a Maré
- PRÉMIO GOVERNADOR DO ESTADO, 2014 pelo conjunto dos textos: Palavra de Rainha, Medeia:1 Verbo e Tempos de Marilyn
- MELHOR AUTOR PRÉMIO APCA, 2016 com o texto: Não Contém Glúten
Sobre o projeto:
Direção da Leitura: William Gavião.
Parceiros do projeto de dramaturgia: Centro de dramaturgia contemporânea de São Paulo; Teatre dels Argonautes, Barcelona.
CE: maiores de 14 anos
Informações e inscrições: info.cb@cm-matosinhos.pt
telf.: 229392410