"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Teatro

Edgar Allan Poe na Regaleira com os Instantâneos

Os Instantâneos voltam a surpreender e a arriscar com o novo espetáculo Nocturnus. Uma criação original que pretende explorar e fundir o universo literário de Edgar Allan Poe, com o cenário esotérico da Quinta da Regaleira.

20 Jul a 18 Ago 2018

Quinta da Regaleira
Avenida Barbosa du Bocage 5, 2710-567 Sintra


Uma divertida incursão poética, aos ambientes românticos da sua obra literária, que servirão de inspiração à criação de contos fantásticos, completamente improvisados e efémeros como a noite. Este espetáculo é co-produzido com Fundação CulturSintra.

Tudo o que vemos ou parecemos, não passa de um sonho dentro de um sonho.”  EDGAR ALLAN POE

Os últimos dias de vida de Edgar Allan Poe, estão envoltos em mistério.

Após ter desaparecido, em circunstâncias ainda por explicar, Poe é encontrado a vaguear na rua, completamente fora de si e em estado de choque.

As horas que antecederam a sua morte, foram passadas em delírio mental e profunda loucura.
Ainda hoje se procuram respostas, sobre onde terá estado e o que terá visto, durante a sua enigmática ausência.

Nocturnus, propõe levar o público numa viagem onírica, ao sombrio universo do escritor norte-americano e através do seu próprio olhar, desvendar finalmente este segredo.
Será que Poe, se perdeu no escuro? Ou foi a escuridão, que se perdeu em Poe?

Elenco:
Marco Graça
Marco Martin
Nuno Fradique
Ricardo Soares
Participação especial
Beatriz Frazão
Cecilia Hudec
Rute Lizardo
Música
Glauco César Segundo
Desenho de luz
Nuno Gomes
Cenografia e Figurinos
João Pedro Frazão

De 20 de julho a 18 de agosto às sextas e aos sábados às 23h59.
Data extra 14 de agosto, 23h59.
Bilhetes à venda nos locais habituais.

Facebook
YouTube
Website

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
109,031,452