"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Património Material

Pavilhão dos Desportos (Pavilhão Carlos Lopes)

Distrito: Lisboa
Concelho: Lisboa

Tipo de Património
Património Material
Época(s) Dominante(s)
Contemporânea (Séc. XX)
Tipologia original
Arquitectura Civil - Equipamentos de Cultura e Recreio
Descrição

Foi construído em 1931/1932 com projecto dos arquitectos Guilherme Rebelo de Andrade e Carlos Rebelo de Andrade. O projecto foi elaborado em 1921 para a exposição do Rio de Janeiro.

Modo de funcionamento
Para mais informações por favor contacte a Câmara Municipal de Lisboa - Contactos Departamento Desporto -Rua Cais do Gás (ao Cais Sodré)Tel: 213 221 500 e-mail: dd@cm-lisboa.pt
Morada
Parque Eduardo VII
1070 – 099
LISBOA
Fonte de informação
CNC / Patrimatic
Bibliografia
FERREIRA, Fátima Cordeiro G.; CARVALHO, José Silva; PONTE, Teresa Nunes da (coord.), Guia Urbanístico e Arquitectónico de Lisboa, Lisboa, Associação dos Arquitectos Portugueses, 1987.
Data de atualização
12/02/2008
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente.

Visitas
107,745,587