"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cultura

VERÃO É TEMPO DE ÓPERA EM ÓBIDOS

Verão é tempo de ópera em Óbidos

O “Grande Concerto de Beethoven”, com Pedro Burmester e a Orquestra Filarmonia das Beiras, é um dos destaques do cartaz.

O VII Festival de Ópera de Óbidos começa sábado, 30 de Julho, ao ritmo de “As Quatro Estações” de Vivaldi. O espectáculo, com a Orquestra Barroca InOpera Estúdio, começa às 21h30, no Convento de São Miguel, Gaeiras.

No mesmo dia, inaugura pelas 18h00, no Museu Abílio de Mattos e Silva, em Óbidos, a exposição “6 Cenógrafos do século, XX – Contemporâneos de Abílio” – a Desenhar Ópera.

No sábado, dia 6 de Agosto, o Festival de Ópera de Óbidos regressa, com o “Grande Concerto de Beethoven”, com Pedro Burmester e a Orquestra Filarmonia das Beiras, na Cerca do Castelo, às 21h30.

No dia seguinte, o Jardim do Solar, em Óbidos, vai ser palco de um concerto pedagógico, «Vamos Contar uma Ópera», intitulado “A Flauta Mágica”, com início às 18h00.

A terminar o festival, a Orquestra Filarmonia das Beiras interpreta o clássico “Carmen” de Bizet, um espectáculo que decorre nos dias 13 e 14, na Cerca do Castelo, às 21h30.

in Rádio Renascença | 28 de Julho de 2011


Destaque Cultural do Dia
no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença


Agenda
Ver mais eventos
Visitas
117,878,645