"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Cultura

CAETANO DUAS VEZES VENCEDOR NOS GRAMMYS LATINOS

Caetano duas vezes vencedor nos Grammys Latinos


Caetano Veloso Fotografia © Mario Anzuoni/Reuters

O disco 'Especial Ivete, Gil e Caetano' venceu o prémio de melhor álbum de MPB na 13ª edição dos Gramys Latinos, ontem à noite, em Las Vegas, EUA.

Este foi o segundo Grammy conquistado por Caetano Veloso nesta edição, depois de já ter recebido o prémio de Personalidade do Ano. O homenageado subiu ao palco para cantar 'Cappulito de Aleli' e 'Odara', acompanhado pelo músico cubano Arturo Sandoval.

Os grandes vencedores da noite foram o duo mexicano Jesse & Joy que conquistaram quatro prémios, incluindo a melhor canção, com o single 'Corre!'

Entre os vencedores brasileiros, destaque ainda para 'Músicas para Churrasco Vol. 1', de Seu Jorge, que ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporânea, e 'Chitãozinho & Chororó 40 Anos - Sinfônico' foi considerado o melhor na música sertaneja. Chico Buarque ganhou a melhor canção com 'Querido Diário'.

Nas categorias hispânicas, encontramos entre os vencedores o cantor espanhol David Bisbal (Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional) e o músico Paco de Lucía ('El Vivo Conciertos España 2010' foi eleito o Melhor Álbum de Música Espanhola).Lila Downs venceu na categoria de Melhor Álbum Folk com 'Pecados y Milagros'.

O cantor colombiano Juanes levou para casa o prémio de Álbum do Ano pelo 'MTV Unplugged' e ainda de Melhor Vídeo Musical e assim conquistou o título de artista que mais prémios Grammy Latino ganhou, ao lado da banda porto-riquenha Calle 13. Cada um deles tem já 19 prémios.

por M.J.C. com agências, in Diário de Notícias | 16 de novembro de 2012 


 Destaque Cultural do Dia
no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Diário de Notícias


Agenda
Ver mais eventos
Visitas
91,750,174