"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Roteiros

Alenquer através da História

Esta rota tem como objetivo dar a conhecer as potencialidades do Concelho de Alenquer englobando o turismo ambiental, patrimonial, gastronómico e enoturismo.

CÂMARA MUNICIPAL DE ALENQUER
O edifício da Câmara Municipal é um edifício centenário e de muito interesse. No interior é digna de referência a Sala das Sessões.

  

CASA MUSEU PALMIRA BASTOS
Casa onde nasceu Palmira Bastos, a grande senhora do teatro português, que hoje está transformada em casa museu.

  

MUSEU MUNICIPAL HIPÓLITO CABAÇO
Exposição arqueológica, com cerca de quatro mil peças que remontam do Paleolítico, Mesolítico, Idade do Bronze, Idade do ferro, período Romano e Medieval.

  

QUINTAS VINÍCOLAS
Por ser uma zona onde, desde há muito, a vinicultura adquiriu grande valor seria inevitável fazer uma paragem numa das muitas quintas do concelho para provar os seus vinhos.

  

SERRA DE MONTEJUNTO (REAL FÁBRICA DO GELO)
Monumento Nacional do século XVIII. O gelo aqui fabricado fornecia a corte e a baixa de Lisboa nos séculos XVIII e XIX.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,933,571