"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Associativismo e Património

vários

"Associativismo e Património", 2003

Actas do Encontro da Associação de Estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural de Santarém que celebraram os 25 anos da sua acção ininterrupta na defesa desses valores.

Esta edição comporta temas do maior interesse, tais como: 

  • o património e a história da arte, com textos de Pedro Dias, Filipe Vilas Boas, Miguel Melo, Mário de Sousa Cardoso e Filipe Mário Lopes;
  • associativismo e cidadania, com intervenções de Pedro Canavarro, António Lamas, Flávio Lopes, Joaquim Martinho da Silva, Vasco Graça Moura, Vasco Costa, Jorge Justino e Elísio Summavielle;
  • e no painel de arqueologia e história, com trabalhos de Ana Arruda/Catarina Viegas, Eurico Henriques, Armando Fernandes, Maria Ângela Beirante, Eulália Teigas Marques e Rosalina Melro.

As introduções de Maria Emília Vaz Pacheco, Idália Moniz, Pedro Roseta, Gonçalo Ribeiro Telles associadas à temática de Yann Araújo “Do despotismo iluminado à pós-modernidade. Um longo percurso no estudo, defesa e protecção do património” tornam este livro de ímpar interesse na defesa da nossa identidade cultural.

Preço: 15 euros (+ portes)

Para qualquer informação adicional ou encomenda, é favor de contactar para:

Fundação Passos Canavarro - Arte, Ciência e Democracia

info@fpc-port.com

 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a ANIMAR 20

Em parceria com a Solar – Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para a sessão de cinema ao ar livre e para a sessão de encerramento da ANIMAR 20, a decorrer no dia 6 de junho, na Solar – Galeria de Arte Cinemática, e no dia 7 de junho, no Teatro Municipal de Vila do Conde, respetivamente.

Visitas
108,062,233