"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A CASA DOS ESPÍRITOS"

Isabel Allende

Isabel Allende integra o lote de escritores mais populares do mundo, com perto de 60 milhões de livros vendidos.

A CASA DOS ESPÍRITOS
A Casa dos espíritos relata a saga familiar dos Trueba, desde o início do século XX até aos nossos dias. O despótico patriarca Esteban Trueba construiu com mão de ferro um império que entra em declínio com o passar do tempo e no meio de um contexto social explosivo. Envolvidas em dramáticas relações familiares, as personagens deste poderoso romance encarnam as tensões sociais, políticas e espirituais de uma época que abarca grande parte do século.
Esta obra foi adaptada com enorme sucesso ao cinema, num filme protagonizado por Jeremy Irons, Meryl Streep e Antonio Banderas.

Primeiras páginas disponíveis aqui.

A AUTORA

Isabel Allende nasceu em 1942 no Peru. Viveu no Chile entre 1945 e 1975, com largos períodos de residência noutros locais, na Venezuela até 1988 e, desde então, na Califórnia. Em 1982, o seu primeiro romance, A Casa dos Espíritos, converteu-se num dos títulos míticos da literatura latino-americana. Seguiram-se muitos outros, todos êxitos internacionais. A sua obra está traduzida em trinta e cinco línguas.
Recentemente, foi galardoada com o Prémio Nacional de Literatura do Chile.

Mais informações em: www.isabelallende.com

Título: A casa dos espíritos
Autor: Isabel Allende
Tradução: Cristina Paixão
Págs.: 408 Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €

Agenda
Cinema e Vídeo

TRON: ARES

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 26 Nov 2025  |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,124,931