"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Grandes Histórias de Amor: O Livro dos Amantes"

O amor e os amantes. Desde Adão e Eva que as histórias de amor fascinam os mais apaixonados. São algumas dessas histórias que José Jorge Letria se propõe contar neste novo título do Clube do Livro SIC. 

 

PÁGINAS QUE ARDEM DE AMOR E DESEJO 

Incendeiam este livro histórias de amores arrebatadores como os de D. Pedro I e D. Inês de Castro, Simone de Beau­voir e Jean-Paul Sartre, Almeida Garrett e a viscondessa da Luz, Ava Gardner e Frank Sinatra, Oscar Wilde e Lord Al­fred Douglas, John Lennon e Yoko Ono, Snu Abecassis e Francisco Sá Carneiro. Afinal, como escreveu Luís de Ca­mões, o amor é «fogo que arde sem se ver». O fogo que arde neste livro pode não se ver, mas queima.

Os grandes amores desafiam as barreiras do tempo e do espaço e, muitas vezes, é a sua dimensão trágica que os mitifica e eterniza. Nestas páginas há histórias de amor he­terossexual e homossexual, antigas e modernas, famosas e menos conhecidas, mas todas elas capazes de nos fazer sus­ter a respiração.

JOSÉ JORGE LETRIA. É ficcionista, mas também jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura entre 1994 e 2002.

Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de idiomas e foi premiado em Portugal e no estrangeiro, desta­cando-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa e o Prémio da Associação Pau­lista de Críticos de Arte. O essencial da sua obra poética encontra-se conden­sado nos dois volumes da antologia O Fantasma da Obra.

Ao lado de nomes como José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, foi um dos mais destacados cantores políticos portugueses, tendo sido agra­ciado em 1997 com a Ordem da Liber­dade. Mestre em Relações Internacio­nais e doutorando em Ciências da Comunicação, é presidente da Socie­dade Portuguesa de Autores e do Comité Europeu de Sociedades de Autores da CISAC.

Em 2016, publicou, na Guerra e Paz, os livros Enquanto a Palavra Morte Não Couber Na Nossa Boca, Já Bocage Não Sou e Muros – Os Muros Que Nos Dividem.

"Grandes Histórias de Amor: O Livro dos Amantes"

José Jorge Letria

15x23

216 páginas

15,50 €

Memórias/Testemunhos

Nas livrarias a 1 de fevereiro

Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
60,234,824
>