"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A ninfa de porcelana"

Conto da autora chilena Isabel Allende é transformado em livro para colorir.


No próximo dia 8 de junho, a Porto Editora faz chegar a todas as livrarias A ninfa de porcelana, uma única e belíssima incursão de Isabel Allende ao mundo dos livros para colorir. As páginas do conto da autora chilena são ilustradas com o traço encantador e naïf de Ana de Lima, o que promete transformar esta obra num objeto de culto para leitores de todas as idades.
Ao longo do livro, a narrativa segue Don Cornelio, um homem cinzento em todos os aspetos. Vestia um fato cinzento e todos os dias saía de casa às 08:03 em ponto, o que servia para que os seus vizinhos acertassem os relógios à sua passagem. No entanto, quando os seus caminhos de sempre se cruzam com os de Fantasia, a ninfa de porcelana, a sua vida parece destinada a mudar. Com a ajuda dos leitores e da sua imaginação, esta personagem muito especial pode, por fim, dar cor à vida de Don Cornelio.
Os proveitos da autora correspondentes a esta obra revertem integralmente para a Fundação Isabel Allende, cuja missão é ajudar mulheres e crianças em situação de risco.

SINOPSE
Esta é a história de um homem cinzento, cuja vida dá uma reviravolta maravilhosa num dia de outono: conheceu alguém. Mas não é um alguém qualquer. É uma ninfa chamada Fantasia, que parece decidida a dar cor à sua vida.
Percorre as páginas desta mágica aventura de Isabel Allende e começa também tu a colorir o universo de Don Cornelio. Seguindo os seus passos, não só verás com outros olhos o mundo que nos rodeia como poderás dar asas à tua imaginação e libertar o artista que há em ti.

A AUTORA

Isabel Allende, nascida em 1942, de nacionalidade chilena-americana, viveu no Chile entre 1945 e 1951, quando começou a viajar seguindo o seu padrasto, um diplomata chileno. Iniciou no Chile a sua carreira como jornalista. Após o golpe militar de 1973, refugiou-se na Venezuela, onde residiu treze anos, e aí começou a escrever. Desde 1988 vive na Califórnia.
Em 1982, o seu primeiro romance, A casa dos espíritos, transformou-se num dos títulos míticos da literatura latino-americana. Desde então escreveu vinte e dois livros, que se tornaram êxitos internacionais. A sua obra foi traduzida para trinta e cinco línguas e vendeu mais de sessenta e sete milhões de exemplares. Recebeu mais de cinquenta prémios internacionais e treze doutoramentos honorários. Em 2010 foi galardoada no Chile com o Prémio Nacional de Literatura, e em 2014 recebeu a Medalha da Liberdade, o galardão civil mais importante dos Estados Unidos. Mais informações sobre a autora estão disponíveis em www.isabelallende.com e www.facebook.com/isabelallende.

A ILUSTRADORA


Ana de Lima nasceu na Corunha, em 1977. Licenciou-se na Escuela Superior de Diseño de Moda Goymar, na sua cidade natal, e realizou diferentes formações na área da ilustração na Escola BAU de Barcelona e na Central Saint Martins, em Londres. Durante nove anos trabalhou para diferentes marcas como designer de moda, especializando-se em estampados. Entre os seus clientes estão: Caramelo, Zara, Women’s Secret, Pull&Bear, Bershka e Adidas. A sua obra foi exposta em numerosas ocasiões, tanto em Espanha como na Alemanha. As suas ilustrações são fortemente inspiradas pela natureza. O mar, as flores, os animais, as montanhas, as árvores, assim como os objetos quotidianos fazem parte da sua iconografia.

Título: A ninfa de porcelana
Autora: Isabel Allende
Ilustrações: Ana de Lima
Tradução: Ângela Barroqueiro Págs.: 96
Capa: mole com badanas
PVP: 14,90 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,934,212