"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Contos e outros escritos" de Anne Frank

Uma das grandes novidades deste semestre na Livros do Brasil chega às livrarias. Pela primeira vez em Portugal é reunida toda a produção literária da jovem e brilhante autora. 


A par do seu famoso diário, Anne Frank escreveu contos «totalmente inventados», fábulas, memórias e ensaios, muitos deles compilados pela própria num volume a que chamou «Contos e Acontecimentos do Anexo». A estes junta-se um outro conjunto de histórias soltas e ainda uma novela que deixaria inacabada.
Neste livro, onde pela primeira vez em Portugal se apresenta a coletânea completa desta produção literária que confirma o génio extraordinário de Anne Frank, existe fantasia e rebeldia, risos e comoção, personagens enternecedoras e audazes – e em todas elas a voz vibrante de uma menina com um gigantesco amor à vida.

A Autora

Anne Frank nasceu a 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, no seio de uma família judaica. Em 1933, após a tomada de poder pelos nazis, os seus pais decidiram partir para Amesterdão, na Holanda, país que tinha fama de bem acolher as minorias religiosas. Em 1940, porém, os alemães invadem este território e iniciam uma forte perseguição aos judeus, reencaminhando-os para «campos de trabalho». Depois de dois anos de reclusão num anexo ao antigo escritório do pai, Anne Frank é detida em agosto de 1944.
Viria a morrer de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen em março de 1945. O diário que escreveu durante este período tornou-se uma das obras de não ficção mais lidas em todo o mundo.

Título: Contos e outros escritos
Autor: Anne Frank
Tradutor: Arie Pos
N.º de Páginas: 200
PVP: 15,50 €
Coleção: Dois Mundos

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A BALEIA CANTORA"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme de animação, que conta a história de uma baleia tímida que tem de conseguir enfrentar o seu destino e invocar a sua mística melodia para salvar os oceanos da destruição total.

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O Auto da Revolta do Mestre Salas"

Em parceria com o CENDREV - Centro Dramático de Évora, oferecemos convites duplos para o novo espetáculo de Ricardo Alves, que parte do universo dos Bonecos de Santo Aleixo para explorar, de forma crítica e poética, as questões da liberdade, do controlo e da responsabilidade individual.

Visitas
125,294,325