"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O moinho maldito"

O regresso da coleção juvenil que explora o património histórico, as lendas e as tradições orais do imaginário português.

 

O moinho maldito, de Ana Nunes, é o quarto título da coleção juvenil 4 Quadrantes, publicada pela Coolbooks, e está já disponível (em formato físico e digital) na livraria virtual Wook, na Bertrand.pt e no Espaço Professor da Porto Editora.
Além de serem sinónimo de reencontro, as férias destes jovens parecem também atrair um sem-número de peripécias e mistérios. Desta vez, uma lenda local atrai os 4 Quadrantes a um moinho. Apesar de ter sido recentemente comprado por uma artesã francesa para instalar um ateliê, todos dizem que uma maldição assola este local. 
Quando um jornal local noticia o desaparecimento de peças valiosas que ali estariam a ser reparadas, estes amigos decidem investigar. 

Estará o roubo relacionado com a maldição que recai sobre o moinho?
Só Ema, Constança, Lucas, Vicente e Sam, o golden retriever que acompanha o grupo e que 

completa os 4 Quadrantes, poderão desvendar estes mistérios.

SINOPSE

Começaram as férias. Os 4 amigos voltam a encontrar-se em Sesimbra.
Uma artesã francesa compra um moinho – dizem estar amaldiçoado! –, para lhe servir de ateliê e restaurar umas peças valiosíssimas pertencentes a uma coleção privada. Pouco tempo depois, o jornal local anuncia o desaparecimento de alguns desses tesouros da Casa de Calhariz. Quem os roubou? Será que a maldição do moinho está relacionada com o que aconteceu? Os 4 Quadrantes e o Sam decidem investigar.

A AUTORA

Professora de Português e de História e Geografia de Portugal. É licenciada em Antropologia (ISCSP-UTL) e mestre em Supervisão Pedagógica, pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa. É autora e coautora de alguns artigos na área das Ciências da Educação. 
Natural de Lisboa. Sempre gostou de contar histórias e é admiradora da grande riqueza e variedade do património cultural português. É feliz quando o mar está por perto, nos momentos em que viaja e lê livros, pois acredita que ao ler entra-se em contacto com o mundo e com tudo o que nele acontece e de que a vida é feita.

Título: O moinho maldito
Autor: Ana Nunes
Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 148
PVP: 4,99€ / 8,80 €

Agenda
Cinema e Vídeo

TRON: ARES

Cinema-Teatro Joaquim d'Almeida 26 Nov 2025  |  15h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "TAKE"

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o espetáculo de dança contemporânea "TAKE", de São Castro e António M Cabrita para a Companhia Instável.

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "NA LINHA DA FRENTE"

Em parceria com a com a Alambique Filmes, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme realizado por Petra Volpe - uma obra poderosa, profundamente humana e necessária, que presta uma vibrante homenagem aos enfermeiros e ao papel essencial que desempenham na nossa sociedade.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
116,123,975