"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Um diálogo com Pedro Canavarro - A única coisa que fiz foi viver"

Livro da autoria de Yann Araújo, antigo bolseiro da Fundação Passos Canavarro.


"Admiro o Pedro Canavarro, que não nasceu para apenas morrer cumprindo uma existência, que não viveu envelhecendo. Partirá, um dia, como todos nós, parando só então de se amuser com este circo que lhe calhou em sorte.
Um retrato que encontra o charme e a elegância sedutora de Pedro Canavarro que, num fôlego, passou de menino-senhor do seu jardim da Alcáçova Afonsina a Senador, símbolo de uma maneira Portuguesa de viver e fazer cultura na sua Casa-Museu." Yann Araújo

"Com sábia diplomacia e uma ingenuidade displicente, desconcentra os inimigos e convoca o fervor dos amigos. A elegância no trato, a sobriedade e o bom gosto inato, adornam uma vontade de aço, impaciente com os medíocres e exaltante com o talento." João Goulart de Bettencourt

"Havia que escolher entre viver ou não viver uma realidade nova e, crescia em mim o sentimento que tinha que dizer não a uma vida clássica, conservadora e estática, sob pena de passar ao lado da própria vida e de não me abrir na construção de uma outra realidade." Pedro Canavarro 

  Yann Loic Macedo de Morais Araújo, nasceu em Coimbra em 1979, crescendo entre o Minho e a Bretanha. Hoje na Carvoeira (Ericeira), com a sua Família, prossegue o seu amor pela História, cada vez mais humana e presente.

  Pedro Manuel Guedes de Passos Canavarro, nasceu em Santarém a 9 de maio de 1937 numa Casa com História, do seu quarto olha o Japão do sol nascente e, contra a corrente do rio, continua a viver com intensidade a cidadania e a riqueza do silêncio criador.     

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,192,305