"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"As mãos não são para bater"

Livro ajuda a promover gestos amáveis e positivos nas crianças.


Em As mãos não são para bater, a terapeuta comportamental Martine Agassi destaca a importância de ajudar os mais novos a agirem de forma construtiva e carinhosa e de aprenderem a usar as mãos para cuidarem de si e dos outros.
Numa obra infantil e pedagógica, as crianças podem aprender, de forma simples e direta, a razão por que bater é prejudicial e não saudável e são incentivadas a usar as mãos para escrever, fazer música, ajudar a arrumar a casa ou, sobretudo, brincar.
Neste livro, pais e educadores encontram um conjunto de sugestões e recursos que vão ajudá-los a incutir nos mais novos comportamentos simultaneamente responsáveis e divertidos.

SINOPSE

As mãos servem para acenar, brincar, tocar música, aprender, contar, ajudar e muito mais!
Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças que a violência não é aceitável e ensina-as a controlarem as emoções – sobretudo a raiva – e a promoverem gestos amáveis e positivos.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

PRIMEIRAS PÁGINAS

Disponíveis aqui.

A AUTORA

É uma autora de livros infantis premiada e a criadora de As Mãos não são para Bater, que inspirou a coleção de livros Free Spirit Publishing’s Best Behavior. Como terapeuta comportamental, tem longa experiência de acompanhamento de crianças e famílias em escolas, instituições de
acolhimento e clínica privada. Promove workshops e terapia de grupo sobre técnicas de comunicação, prevenção das drogas e do abuso sobre crianças, divórcio e autoestima. Martine vive com o marido e filha em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos.

A ILUSTRADORA

Tem um bacharelato em Belas Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison, e estudou na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Tornou-se conhecida como ilustradora com o livro As Mãos não são para Bater, que lhe valeu um prémio, e ilustrou todos os livros das coleções Best Behavior e Toddler Tools. O trabalho de Marieka centra-se em livros e outros materiais para crianças, adolescentes, pais e professores. Vive em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, com o marido, o filho e a filha.

Título: As mãos não são para bater
Autor: Martine Agassi
Ilustração: Marieka Heinlen
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 48
Capa: dura
PVP: 9,90 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,924,183