"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A voz não é para gritar"

Livro ensina a usar a voz e as palavras de forma positiva.


A voz não é para gritar ensina os mais novos a adequarem a sua voz às diferentes circunstâncias, ajudando-os a adquirir um conjunto de valores que os guiarão no presente e no futuro.
Concebido para ser usado por adultos e crianças em ambiente familiar ou escolar, A voz não é para gritar sugere um conjunto de dicas e atividades (como “a brincar” vs. “a sério” ou “voz de casa / de rua”) para miúdos e graúdos realizarem em conjunto e sublinha a importância de os mais pequenos usarem a voz – e os restantes sentidos – de uma forma positiva.

SINOPSE
Para as crianças, falar alto ou gritar é um ato natural, assim como para os adultos!
Com uma linguagem simples e ilustrações ternurentas e atrativas, este livro mostra às crianças onde e quando devem usar a “voz de casa” e a “voz de rua” e ensina-lhes diferentes sinais e truques para baixarem o tom de voz.
Uma secção dedicada aos adultos sugere tópicos de conversa e atividades para realizarem com os mais pequenos.
Um livro ideal para pais e educadores usarem em casa ou em contexto de creche, jardim de infância ou nos primeiros anos de escolaridade.

PRIMEIRAS PÁGINAS
Disponíveis aqui.

A AUTORA

Escreve livros desde 1997, o ano em que nasceu a sua filha. Os seus dois filhos são inspiração para quase tudo o que escreve. É autora de mais de 40 livros para crianças e adolescentes muito aclamados pela crítica, da série Free Spirit’s Best Behavior®, Toddler Tools®, Happy Healthy Baby® e Laugh & Learn™. Alguns dos seus títulos mais bemsucedidos incluem Germs Are Not for Sharing, Words Are Not for Hurting, Calm-Down Time, Don’t Behave Like You Live in a Cave, Stand Up to Bullying!, e The Survival Guide for Kids with Autism Spectrum Disorders (And Their Parents). Vive com o marido, dois filhos e inúmeros animais de estimação perto de St. Paul, Minnesota, Estados Unidos.


A ILUSTRADORA

Tem um bacharelato em Belas Artes pela Universidade de Wisconsin, Madison, e estudou na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres. Tornou-se conhecida como ilustradora com o livro As Mãos não são para Bater, que lhe valeu um prémio, e ilustrou todos os livros das coleções Best Behavior e Toddler Tools. O trabalho de Marieka centra-se em livros e outros materiais para crianças, adolescentes, pais e professores. Vive em St. Paul, Minnesota, Estados Unidos, com o marido, o filho e a filha.

Título: A voz não é para gritar
Autor: Elizabeth Verdick
Ilustração: Marieka Heinlen
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 48
Capa: dura
PVP: 9,90 €

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,788