"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Bando da Meia- Noite"

David Walliams apresenta uma história que promete fazer sonhar todas as crianças.

O Bando da Meia-Noite chega hoje às livrarias para animar os dias de todos os leitores que se deixem conquistar por este livro, uma história de coração grande de David Walliams e com as magníficas ilustrações de Tony Ross. 

Internado após um acidente num jogo de críquete, Tom adivinha uma estadia assustadora e aborrecida no hospital, mas rapidamente descobre que basta esperar pela meia-noite para que a diversão comece. Com Amber, Robin, George e Sally, os seus companheiros da ala infantil que completam O Bando da Meia-Noite, Tom vai viver aventuras, e juntos vão realizar todos os seus sonhos, enquanto o resto do mundo está a dormir. 
Desde a publicação de Campeão de Saias, em 2008, que David Walliams escreveu 15 títulos para os mais novos e tomou de assalto o mundo da literatura juvenil: os seus livros venderam mais de 22 milhões de exemplares e estão traduzidos em mais de 50 línguas. A sua carreira artística e intervenção social valeram-lhe, recentemente, uma condecoração com o título de Oficial da Ordem do Império Britânico. 

Em Portugal, as obras Avozinha Gângster, A Doutora Tiradentes, A terrível tia Alberta e A incrível fuga do meu avô estão incluídas no Plano Nacional de Leitura como sugestão de leitura autónoma para o 5.º ano.

SINOPSE

Depois de Tom levar um piparote na cabeça em pleno jogo de críquete, acorda no hospital, onde é recebido pelo homem mais assustador que já viu. 

E quando pensa que nada pode piorar, conhece a terrível enfermeira responsável pelas crianças…
Tom nem sonha que está prestes a viver a aventura de uma vida…
Esta é a deliciosa história de cinco crianças numa enfermaria de hospital, que adoram quando o relógio dá a meia-noite. Porquê? Porque a essa hora, enquanto o mundo dorme, para elas a aventura está apenas a começar…

O AUTOR

David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain, e pelas intervenções hilariantes no conhecido programa Britain’s Got Talent. 

Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto e é, atualmente, o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido. Os livros de David Walliams estão traduzidos em mais de 50 línguas, venderam mais de 22 milhões de exemplares em todo o mundo, e obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl.

Título: O Bando da Meia-Noite
Autor: David Walliams
Ilustrações: Tony Ross
Tradução: Rita Amaral
Pags.: 480
Capa: Dura
PVP: 15,50€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,932,874