"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"publicação da mortalidade"

A poesia reunida de Valter Hugo Mãe.


Chega às livrarias com chancela da Assírio & Alvim publicação da mortalidade, livro que reúne a obra poética de Valter Hugo Mãe, há muito esgotada e agora revisitada, reorganizada e trabalhada pelo autor, que acrescentou poemas inéditos.
Uma viagem pelos diferentes momentos da criação poética do autor, somos neste livro surpreendidos por imagens intensas, espelho da vulnerabilidade perante a dureza do mundo, uma poesia íntima que comove e perturba com a maneira própria como são tratados os seus temas fundamentais: sagrado, criação, solidão, amor, fragilidade, violência.

à mínima palavra santa
a sobra de um gato
se move na casa

animal litúrgico

deus é proibido pela
sinfonia que começa

escutar
de todo o modo
é prece

O AUTOR


Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em países como o Brasil, a Alemanha, a Espanha, a França ou a Croácia. Publicou sete romances: Homens imprudentemente poéticos; A desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano); o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros; As mais belas coisas do mundo e O rosto. A sua poesia está reunida no volume publicação da mortalidade (Assírio & Alvim). Publica a crónica Autobiografia Imaginária no Jornal de Letras. 

Título: publicação da mortalidade
Autor: Valter Hugo Mãe
N.º de Páginas: 200
PVP: 18,80 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,878,229