"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Pipo, o urso que não queria ficar sozinho"

Uma coleção para ajudar os pequeninos a lidarem com grandes emoções.


A coleção 4Babies, de Clementina Almeida, psicóloga clínica especialista em bebés, nasceu para ajudar os mais pequenos a lidarem com grandes emoções, e também para ajudar os pais nestes momentos mais difíceis. 
Depois dos dois primeiros títulos – sobre as birras e sobre o medo – chegam às livrarias dois novos títulos: Pipo, o urso que não queria ficar sozinho e Luca, o hipopótamo que não queria deixar as fraldas
Com cativantes ilustrações e uma narrativa construída de forma a que as crianças se identifiquem com as situações passadas pelas personagens principais, estes livros irão ajudar a entender as emoções e a lidar com elas. 

No final de cada um dos livros, os pais vão encontrar uma explicação dos temas abordados, com sugestões – sempre baseadas na investigação científica mais recente – sobre como abordá-los junto dos mais pequenos, identificando comportamentos que podem ser úteis ou prejudiciais e ajudando também a perceber quando poderá ser a altura de procurar um especialista.

Pipo, o urso que não queria ficar sozinho
O Pipo vai aprender com os seus papás a lidar com a tristeza e o medo de estar separado daqueles de quem mais gosta, com a ajuda de um tesouro invisível cheio de joias - pedacinhos de quem se ama. O Pipo descobre que, na realidade, nunca ficamos sem aqueles que amamos, mesmo quando estamos zangados ou separados, e que o amor supera tudo.

A AUTORA


Clementina Pires de Almeida é psicóloga clínica com especialidade em bebés, doutorada pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC) e certificada em saúde mental infantil no Reino Unido e EUA. É fundadora e investigadora no BabyLab da FPCEUC, com larga experiência no acompanhamento de bebés, crianças, adultos e  as suas famílias, e do ForBabies, um projeto exclusivamente dedicado aos bebés (0-36 meses) que, para além da atividade clínica, conta com inúmeras atividades para eles, nomeadamente com o BabySense, um programa inovador de estimulação sensorial, e com o único spa clínico para bebés no país, o Spa ForBabies.
É também autora de diversos artigos científicos em revistas estrangeiras e nacionais e colabora regularmente com a imprensa. Assina o blogue My Lab Forbabies.

Título: Pipo, o urso que não queria ficar sozinho
Autora: Clementina Almeida
Ilustrações: Andreia Silva
Págs.: 32
Capa: dura, almofadada
PVP: 10,90 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,917,369