"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"DesCÃOplicar"

Pedro Emanuel Paiva, reconhecido treinador canino, assina um guia inovador para ajudar cães e humanos a serem mais felizes.


Os laços que se criam com os amigos de quatro patas são únicos. Mas, como em todas as relações, é preciso conhecer bem os nossos companheiros e aprender a melhor forma de comunicar com eles. 

É a pensar em todos os amantes de animais que querem criar uma relação perfeita com o seu cão que, no próximo dia 29 de março, a Porto Editora faz chegar às livrarias Descãoplicar, de Pedro Paiva, especialista em comportamento canino.
Com este livro, Pedro Paiva, fundador do método Pet B Havior, quer ajudar os leitores a conhecer as necessidades reais dos seus cães, a forma como aprendem e comunicam e, acima de tudo, com isso fortalecer o vínculo que estabelecem.
Alicerçado em estratégias positivas, simples e conscientes, este guia inclui soluções para o top 13 dos comportamentos indesejados mais comuns (como puxar a trela ou roer objetos), dicas sobre medicina veterinária, jogos e treinos e ensina que mais importante que ter…é compreender!
Para ajudar a criar estas relações perfeitas, Descãoplicar inclui ainda conteúdos especiais que podem ser acedidos através da integração com a app PE Smart (disponível para tablets e smartphones, na AppStore e Google Play). Para aceder a estes conteúdos, basta apontar a câmara do dispositivo para os ícones sinalizados por todo o livro e assistir aos vídeos de treino exclusivos.

SINOPSE

A amizade que se cria com um cão é especial e única. O cão conquistou um lugar de destaque nas famílias, diferente de qualquer outro animal de companhia. Como em todas as relações, também nesta surgem desentendimentos que é necessário trabalhar. Conhecer as necessidades reais do seu cão, a forma como aprende e comunica e o vínculo que podem estabelecer mudará para sempre o vosso convívio. 

Pedro Paiva, conhecido treinador canino, revela-lhe o seu método Pet B Havior, alicerçado em ferramentas positivas, jogos de diversão e estratégias simples e conscientes que o ajudarão a manter uma relação equilibrada e feliz com o seu cão. Descãoplique e consiga o relacionamento perfeito que sempre quis ter com o seu amiguinho de quatro patas.

O AUTOR

Pedro Emanuel Paiva é treinador canino profissional há 18 anos e fundador/diretor da Associação Pet B Havior. 

Foi operacional e formador cinotécnico, ao serviço de uma força policial de 2001 a 2016, tendo-se especializado nas seguintes vertentes: trabalho com cães de guarda e defesa e cães de busca e salvamento.
Entre 2011 e 2013, desenvolveu o projeto Intervenções Assistidas por Cães em escolas públicas com ensino especial, de 2013 a 2014 participou na CITES e, entre 2014 e 2016, desempenhou funções na formação e atualização de binómios operacionais.
Desde 2015 desenvolve um protocolo de consultadoria comportamental animal em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras. Nesta autarquia, assim como na de Gondomar, tem a seu cargo a formação a agentes de proteção civil e policiais.

É atualmente coordenador do projeto de Terapias Assistidas com Cães a Crianças Vítimas de Cancro, pela Pet B Havior, em parceria com a Associação Princesa Leonor, a Fundação do Gil e vários agrupamentos de escolas públicas do concelho de Sintra.
Desde 2016 participa no programa televisivo “SOS DONOS EM APUROS”, na CMtv, onde analisa, seleciona e aborda casos reais de cães de companhia com problemas comportamentais.
É conhecido como o «encantador de cães» português.

Sobre o livro

«Neste livro, o Pedro desmonta muitos dos tabus, ideias feitas, preconceitos e mitos sobre como cuidar de um cão. A receita é ele que a diz: ‘descãoplicar’! A sério. Tenho uma cadela e sei do que falo. Tal como com as crianças, já que tenho filhos, netos e sou pediatra. Tornar fácil o que é difícil, para permitir alcançar os sonhos e as fantasias. Tão simples como isto. Tão adorável como isto.”
Mário Cordeiro, pediatra

«Este livro foi escrito com amor. Por quem estuda e sente. Por quem já ouviu muita gente, muitas estórias, muitos casos. E dúvidas. E, eventualmente, muitas certezas, como as que eu tinha. Até irrita, digo-vos. Mas que bom! Porque um livro de instruções ajuda-nos mesmo a pensar melhor. A respirar fundo. A perceber o óbvio que não está(va) escrito em lado nenhum. A respirar outra vez.»
Margarida Pinto Correia, comunicadora e diretora de Inovação
Social, Fundação EDP

«Por causa deste livro, somos muito mais afortunados do que os nossos felpudos amigos… porque na maioria dos casos, eles é que precisavam de um manual de instruções para viver connosco e com o nosso mau feitio, imperfeições e injustiças.»
Nuno Eiró, apresentador de TV

Título: DesCÃOplicar
Autor: Pedro Emanuel Paiva
Capa: mole com badanas
Páginas: 184
PVP: 15,50 €

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,901,652