"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Lição de Tango"

Uma história de amizade e descoberta pessoal narrada pela mão da grande signora do romance italiano. 


De uma das autoras mais amadas dos leitores portugueses, Sveva Casati Modignani, Lição de Tango é agora editado pela Porto Editora e chega às livrarias de todo o país no próximo dia 29 de março.
Tão distantes quanto duas vizinhas o podem ser, as vidas de Giovanna e Matilde seguem paralelas e independentes. Quando uma sequência de acontecimentos faz cruzar os seus caminhos, nasce entre as duas uma amizade improvável.
Além do bairro em que vivem em Milão, descobrem que partilham um passado marcado pelo trauma do incesto na infância, e um presente repleto de memórias que, como o som de um intenso tango argentino, persistem em assombrar os seus espíritos.
No seu estilo único e memorável, que lhe garante uma legião de seguidores no nosso país, Sveva Casati Modignani apresenta uma obra que oscila entre o passado e o presente, entre a Itália de Mussolini, a da Máfia e a dos nossos dias, para presentear os leitores com uma história de amizade, amor e descoberta.

SINOPSE

Giovanna e Matilde são as duas protagonistas de Lição de Tango.
Aparentemente não têm nada em comum, a não ser o facto de viverem no mesmo bairro de Milão e se cruzarem, por vezes, na rua. Giovanna é uma mulher fascinante, antiquária, casada e com uma filha adolescente. Matilde é uma mulher idosa, pobre, que vive sozinha numas águas-furtadas. Uma é infeliz e vive em permanente ansiedade, a outra é distante e orgulhosa, no entanto, um dia o destino vai aproximá-las e uma amizade improvável irá uni-las.
Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovana acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final.

Sveva Casati Modignani apresenta-nos um romance de emoções intensas, sobre a amizade e o amor, com duas personagens femininas inesquecíveis.


A AUTORA

Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino SingularBaunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem e O Regresso da Primavera. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora. 

Título: Lição de Tango
Autor: Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Págs.: 432
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,154,591