"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Estranhão – O último a dormir apaga a lua"

O último a dormir apaga a lua é o sétimo título da divertida coleção juvenil O Estranhão, de Álvaro Magalhães.


Chega às livrarias mais um divertido volume da coleção O Estranhão, de Álvaro Magalhães e ilustrada por Carlos J. Campos. 

Fred, O Estranhão, é um jovem peculiar que reúne três características que geralmente o levam às mais estranhas peripécias: um QI acima da média, uma imaginação sem limites e uma curiosidade desmedida. Ele só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos…mas quando decide ser in, ir a meets de youtubers e o seu caminho se cruza com o de uma rapariga “vampira”, isso não vai ser uma tarefa fácil. 

Para além d’O Estranhão, o autor assina também Picasso & Van Gogh (que junta um gato pachorrento e um cão ingénuo) e a mais recente coleção Os Indomáveis F.C., que narra as peripécias de um grupo de jovens craques da bola.
Com três décadas de atividade literária, Álvaro Magalhães é um dos mais destacados escritores portugueses para a infância e juventude, com cerca de 100 livros publicados e várias vezes premiado pela sua obra.

SINOPSE

Desta vez, Fred, o Estranhão, decide engordar depois de alguém lhe chamar lingrinhas, inventa a pesca criativa, cria um blogue e vai a meets de youtubers para ficar mais in, passa pelas mil agruras de uma Black Friday sangrenta, decifra um enigma da Segunda Guerra Mundial e arrisca-se a ser mordido por uma rapariga vampira.
E ele que só queria ter uma vida normal, sem sobressaltos… Mas isso não é tarefa fácil para um Estranhão. Pois não?

O AUTOR

Álvaro Magalhães nasceu no Porto, em 1951. A sua obra para crianças e jovens, que integra poesia, conto, ficção e textos dramáticos, repartindo-se por quase 100 títulos, caracteriza-se pela originalidade e invenção, quer na escolha dos temas quer no seu tratamento.
Foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e Ministério da Cultura. Em 2002, O limpa-palavras e outros poemas foi integrado na Honour List do Prémio Hans Christian Andersen e, em 2004, Hipopóptimos – Uma história de amor foi distinguido com o Grande Prémio Calouste Gulbenkian. Várias das suas publicações integram o Plano Nacional de Leitura e constam do corpus das Metas Curriculares de Português.
Parte da sua obra (21 títulos) está publicada em Espanha, França, Brasil, Coreia do Sul e Itália.

Título: O Estranhão – O último a dormir apaga a lua
Autor: Álvaro Magalhães
Ilustrações: Carlos J. Campos
Págs.: 192
Capa: dura
PVP: 14,40 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,939,902