"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Acorde a sua alma e cure a sua vida"

A visão de um jovem autista sobre a cura da Humanidade.


No próximo dia 29 de março, nas vésperas da comemoração do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo (2 de abril), a Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Acorde a sua alma e cure a sua vida, o segundo livro de João Carlos da Costa, um jovem autista não-verbal que se expressa através da escrita e tem o sonho de se tornar um médico holístico.
Depois de no seu primeiro livro, O menino de Deus, ter abordado o seu percurso enquanto autista e as lições que esta condição lhe ensinou, o autor pretende, neste novo título, ajudar os outros a alcançarem uma vida equilibrada e plena, recordando o papel ativo que qualquer pessoa pode ter na cura da doença.
Sensível aos problemas que permeiam a sociedade, João Carlos da Costa quis, com a publicação deste livro, apoiar a Associação Corações com Coroa. Assim, a Porto Editora irá doar 0,50€ por cada exemplar vendido à instituição liderada por Catarina Furtado.

SOBRE O LIVRO

«Uns chamam-lhe luz espiritual, outros luz astral, outros outras coisas. Muitos dizem que não passa de uma abstração de alguns crédulos. Mas outros associam-na à plenitude de conhecimento e consideram que todos estamos mergulhados nela, só não se apercebendo da sua existência quem esteja demasiado distraído com a vida material, obstruindo a capacidade de se aperceber da luz espiritual.»
Luís Portela, médico e presidente não executivo da Bial

«Querido João, contigo parece fácil aceitar um mundo desconhecido para a maioria de nós. O mesmo mundo onde nos limitamos repetidamente ao invés de nos transcendermos. A tua lucidez é desconcertante. Escreves com a cabeça mas mais ainda com o coração como só escreve quem ama a vida. Estaremos sempre a tempo de abrir o coração.»

Sónia Araújo, apresentadora de TV

SINOPSE

«Quero ajudá-lo a voltar a escutar o seu coração.
Quero relembrá-lo que tem o poder de curar a sua vida.»
Depois do sucesso do livro anterior, “O menino de Deus”, onde dava voz à problemática do autismo, João sente agora que tem de partilhar com o mundo o que tem aprendido sobre o caminho para a cura.
Partindo dos desafios que enfrenta pela sua condição de autista, João reúne neste livro o que acredita estar por detrás da génese de muitas doenças. 

Repensar os hábitos alimentares, contactar com a Natureza, gerir as emoções, reduzir o stress e alterar padrões energéticos são alguns dos comportamentos que sugere que adotemos rumo a uma vida feliz e saudável.
Com uma sensibilidade extraordinária e um poder intuitivo invulgar, este jovem autista tem como missão de vida ajudar os outros a despertarem para uma vida equilibrada e plena.

O AUTOR

João Carlos da Costa nasceu a 6 de março de 1996 e tem como missão de vida ajudar as pessoas a sentirem-se mais completas e felizes. O João é um autista não-verbal que recorre à escrita para dar a conhecer ao mundo os seus sentimentos, ideias e mensagens. Atualmente trabalha com Andrea Libutti, reconhecida médica que se dedica ao autismo, colocando a sua intuição espiritual e emocional ao serviço das pessoas que procuram ajuda. 

O João tem o sonho de se tornar num médico holístico e diz dele mesmo: “Eu sou um médico da Alma e um mensageiro. Sintonizo a energia das pessoas e partilho com elas uma mensagem da alma ou que vem dos anjos. Eu trabalho com Seres de Luz.”

Título: Acorde a sua alma e cure a sua vida
Autor: João Carlos da Costa
Págs.: 176
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,907,519