"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

As minhas melhores receitas

Mais de 100 deliciosas receitas, diretamente do menu do requintado Bread Street Kitchen.


No dia 5 de abril, a Porto Editora publica um novo livro de Gordon Ramsay, o reconhecido chef britânico cujos restaurantes conquistaram a crítica e 16 cobiçadas estrelas Michelin. Neste livro, Gordon e a equipa do seu Bread Street Kitchen adaptam mais de 100 deliciosas receitas desta ementa, colocando a alta cozinha ao alcance de todos.

Desde pratos sofisticados para refeições especiais às ideias para lanches e snacks, Ramsay e a sua equipa não deixaram nada ao acaso, dando aos leitores sugestões e ferramentas para transformarem a sua cozinha num verdadeiro restaurante de autor.
As minhas melhores receitas é a terceira obra de Gordon Ramsay publicada pela Porto Editora, depois de Cozinha sem limites (2013) e Comida Caseira (2014).

SINOPSE

Utilizando ingredientes frescos e técnicas simples e eficazes, todas com o selo de qualidade de Gordon Ramsay, as receitas deste livro são perfeitas para o cozinheiro lá de casa que procura novas ideias e inspiração.
As panquecas de queijo ricota e os ovos mexidos picantes são um excelente ponto de partida para um brunch de domingo; os pães achatados com queijo, cebola caramelizada e pesto e as asas de frango picantes com tamarindo são deliciosos pratos para partilhar; pratos simples como a salada de frango Bang Bang ou a tagliata de carne de vaca transformarão os jantares da semana em momentos fantásticos. E, para aquelas celebrações especiais de fim de semana, porque não um vodka sour de mirtilo e manjericão, seguido de um peito de pato assado, finalizando com um sorvete de ananás com coco?
Comer em casa nunca foi tão delicioso!

O AUTOR

Gordon Ramsay nasceu na Escócia, em 1966, mas passou a juventude em Inglaterra. Após uma grave lesão que o obrigou a abandonar uma promissora carreira de futebolista, resolveu investir num curso de gestão hoteleira.O talento natural para a arte da culinária levou-o a aprender com os mais influentes chefs mundiais, como Albert Roux e Marco Pierre White, em Inglaterra, e Guy Savoy e Joël Robuchon, em França. Em 1993, tornou-se chef do Aubergine, em Londres, restaurante que depressa conquistou 2 estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, abriu um restaurante próprio, dando-lhe o seu nome.
A crítica rapidamente o galardoou com o mais prestigiado prémio no mundo da cozinha de autor – as 3 estrelas Michelin. Hoje, o seu Restaurant Gordon Ramsay continua a ser o restaurante que detém o prémio há mais tempo e Gordon é um dos 4 chefs ingleses que mantêm as 3 estrelas.
Em 2006, foi condecorado com a Order of the British Empire, atribuída pela Rainha Isabel II, pelo serviço prestado à indústria culinária.
Atualmente, para além de ter diversos restaurantes espalhados pelo mundo, Gordon Ramsay é protagonista de vários programas televisivos, entre eles alguns reality shows, nos quais se tem vindo a notabilizar pela severidade com que trata os participantes. É também autor de inúmeros livros, muitos deles bestsellers.

Título: As minhas melhores receitas
Autor: Gordon Ramsay
Tradução: Alcinda Marinho
Págs.: 256 Capa: dura
PVP: 22,20 €

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,220,087