"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Reload – Menos stress. Melhor performance

Novo livro de José Soares apresenta estratégias para evitar o burnout e melhorar a performance.


No dia 12 de abril, a Porto Editora publica Reload – Menos stress. Melhor performance, de José Soares, professor catedrático de Fisiologia na Universidade do Porto.
O mundo profissional é cada vez mais exigente, tanto do ponto de vista físico como mental. O dia a dia exige que os trabalhadores estejam sempre online e disponíveis, dedicando cada vez mais horas ao trabalho (negligenciando a vida em família, o bem-estar pessoal e o descanso) e com cada vez mais pressão orientada para a obtenção de resultados. Esta realidade tem originado casos de stress laboral e de burnout cada vez mais frequentes.
Saber recuperar, repor as reservas, repensar o stress e o cansaço profundo e manter a energia são as bases propostas por José Soares neste Reload. Numa abordagem baseada em estudos e na investigação científica mais recente neste campo, o autor sistematiza estas estratégias em quatro grandes áreas a que chama os 4 «R» da performance - recover, refuel, rethink e reenergize. No seu livro, os conhecimentos adquiridos ao longo de vários anos no treino de atletas de topo são adaptados ao ambiente corporativo e apresentados como estratégias para que os leitores consigam estabelecer um equilíbrio saudável entre as exigências profissionais e o bem-estar pessoal.

SINOPSE

O dia a dia profissional nunca foi tão desgastante, estamos sempre online, a pressão para obter resultados aumenta constantemente e são cada vez mais as horas que dedicamos ao trabalho. Não descansamos o necessário e isso tem um custo elevado, não apenas na performance, mas também na saúde.
Em Reload, José Soares aplica os conhecimentos adquiridos ao longo de vários anos no treino de atletas de alto rendimento ao ambiente empresarial e explica-nos o que podemos fazer para minimizar o stress e o cansaço.
Através da fórmula dos 4 «R» da performance, o autor demonstra de que modo os princípios do desporto nos podem ajudar a ser mais produtivos, mais saudáveis e a conseguirmos um melhor equilíbrio entre as exigências profissionais e a vida pessoal e familiar.

O Autor

José Soares é Professor Catedrático de Fisiologia da Universidade do Porto.
Possui uma vasta experiência na melhoria da performance em pessoas e equipas, seja no contexto do desporto de alto rendimento, seja em ambiente corporativo.
Publicou cerca de 70 artigos científicos em revistas internacionais peer reviewed, participou como conferencista convidado em mais de 200 reuniões científicas nacionais e internacionais e é autor do livro Running, muito mais do que correr.
Nos últimos anos tem-se dedicado à implementação de programas de melhoria da performance corporativa em empresas como a Deloitte, Banco Popular, Banco Santander, Sonae, Grupo José de Mello, Colep, Sumol+Compal, Abaco e MEO.

Sobre o livro

Quando o José Soares nos falou pela primeira vez de “Performance em ambiente corporativo”, foi logo evidente a importância decisiva deste tema para as organizações modernas. A abordagem science-based do José Soares é a sua marca distintiva!
João Carvalho, Partner da Deloitte

O tema da performance individual e das equipas é hoje um aspeto crítico nas organizações. Como sermos mais produtivos e, simultaneamente, mais equilibrados do ponto de vista pessoal e profissional é o desafio de cada um de nós. O José Soares é um profissional de grande mérito com quem tive o gosto de fazer uma formação que me impactou muito positivamente e que me encorajou para uma forma de vida mais saudável.
Jorge Carneiro, Presidente da SAGE Brasil & América Latina

Conheci o Professor José Soares há 3 anos e fiquei impressionado com a forma como “prendeu”, cativou, interagiu e entusiasmou os participantes que estavam a assistir à sua intervenção. Depois disso, pedi que organizasse ações de formação para as equipas que lidero e os resultados são francamente positivos.
É efetivamente um prazer assistir às suas palestras.
Leite Maia, Conselho de Administração, Banco Santander

Título: Reload – Menos stress. Melhor performance
Autor: José Soares
Págs.: 240

Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,801,297