"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme MARY SHELLEY

Em parceria com a NOS Audiovisuais, temos o prazer de oferecer convites duplos para as antestreias, no próximo dia 27 de junho em Lisboa e Porto. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


:: ANTESTREIAS
:: 27 de junho [4ª feira] às 21h30
Lisboa [Cinema NOS Amoreiras]Porto [Cinema NOS Norteshopping]

 

Mary Shelley é um apaixonante drama sobre a verdadeira história da mulher que escreveu Frankenstein.

Numa sociedade onde a voz criativa de uma mulher não tinha forma de se fazer ouvir, ela quebrou as normas e arriscou tudo. O filme retrata a luta e as provocações com que Mary Shelley teve de lutar – a família, o casamento, a sociedade - e onde encontrou a inspiração para uma das criações mais celebres da literatura mundial.

O resultado é um drama histórico único, com toques de thriller, inspirador e com a beleza e qualidade típicas de um filme de época inglês.

 

Sinopse

MARY SHELLEY conta a história de Mary Wollstonecraft Godwin (Elle Fanning) - autora de “Frankenstein”, um dos romances góticos mais famosos de sempre - e a sua intensa e tempestuosa relação com o conhecido poeta romântico Percy Blysshe Shelley (Douglas Booth). Os dois sentem-se marginais em espirito, afastados da sociedade opressiva e controladora onde vivem, mas unidos por uma química natural e ideias progressivas que vão muito além dos limites da sua era e idade. Mary e Percy apaixonam-se, e para horror da família de Mary, decidem fugir juntos. Durante a sua estadia na casa de Lord Byron (Tom Sturridge) no Lago Genebra, onde a relação entre eles vai ficando mais tensa e complicada, a ideia para a criação de Frankestein toma forma quando um desafio é lançado a todos os hóspedes para criarem um conto de terror. Assim é criada uma personagem incrível, cujo legado vai impor-se sobre a cultura popular durante os séculos seguintes. No entanto, a sociedade daquele tempo não está ainda preparada para aceitar e reconhecer o valor de mulheres escritoras, e com apenas 18 anos Mary é forçada a confrontar-se com estes preconceitos, tanto para proteger o seu trabalho como para forjar a sua identidade.

 


ESTREIA NOS CINEMAS DIA 28 DE JUNHO


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Lisboa
Alexandre Geada
André Filipe Batista Xavier
Carla Filipa Oliveira
Carlos Manuel Morais
Cláudia de Barros Pebre Rodrigues
Inês Filipa Zacarias de Magalhães
Luís Fílipe da Piedade André
Mafalda Cerdeira Correia
Patrícia Vidal Pinto 
Valter Dinis Carvalho Caetano
 
Porto
Ana Filipa da Silva Ferreira
António Alexandre Borges
Arminda Paula Martins Ramos Coelho
Daniel Augusto Coelho Saião 
Inês Baldaia Marques da Silva Carvalho
Inês Gomes
Luisa Figueiredo
Sónia Sofia Tadeu Silva 
Teresa Ribeiro
Vânia Oliveira


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
114,661,652