"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Os Desastres de Sofia"

Os Desastres de Sofia, da Condessa de Ségur, dão a conhecer a vida de uma miúda traquina de quatro anos. Sofia tem na sua vida um único prazer: desobedecer à mamã. Mente, faz pequenas patifarias, está sempre irrequieta. As peripécias deste pequeno diabinho chegam às livrarias a 17 de julho.


Sinopse
Sofia é uma miúda traquina. Tem na sua vida um único prazer: desobedecer à mamã. Mente, faz pequenas patifarias, sempre irrequieta, um pequeno diabinho de quatro anos. Verdadeiramente insuportável. Os animais não lhe sobrevivem: peixes, tartarugas, passarinhos, todos acabam mortos às suas mãos. Tira os olhos das bonecas, rapa as sobrancelhas, rouba doces. Enfim, a lista de diabruras da pequena Sofia não tem fim. Mas ela não o faz por mal, é boa menina, só que é muito desastrada… e faz sempre o contrário do que lhe dizem. Seguir conselhos não é com ela. A mãe está desesperada, não sabe que mais há de fazer. Juntamente com o priminho Paulo, obediente e bem-comportado, vai viver grandes aventuras e sofrer merecidos castigos. Todos nós já fomos assim. Uma história imortal para pequenas e grandes criancinhas.

Biografia da Autora
Sophie Rostopchine. Conhecida como Condessa de Ségur, nasceu em Sampetersburgo, na Rússia, em 1799. Em 1816, muda-se para Paris com a família. Viverá em França até ao fim dos seus dias. Começou a escrever para as suas duas filhas, Madeleine e Camille, que foram viver para Londres com o pai, embaixador francês. Estreou-se com a publicação do livro Nouveaux contes de fées, 1856. Assim nascem alguns dos textos clássicos da literatura francesa para crianças. Publicou ao todo 19 romances, sendo Os desastres de Sofia o seu livro mais famoso. Morreu em 1874, em França. É considerada uma das grandes escritoras francesas. Os seus livros continuam a ser lidos e editados um pouco por todo o mundo.

208 páginas
14x21
13,90 €
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,800,600