"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A GAIVOTA"

Em parceria com a NOS Audiovisuais, oferecemos convites para as antestreias que se realizam no dia 25 de julho, em Lisboa e Porto. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!



ANTESTREIAS ::  25 de julho [4ª feira] às 21h30
Lisboa - Cinema NOS Amoreiras | Porto - Cinema NOS Marshopping

"A Gaivota" é uma prestigiada adaptação da popular peça do dramaturgo russo Anton Tchekhov, onde redescobrimos um clássico intemporal sobre o sofrimento do amor, a arte de viver e o que é ser-se humano. 
Perdidos nas suas paixões, angústias e na eterna busca por uma vida com sentido, as personagens de A Gaivota representam um cosmos de humanidade e são um retrato dos principais problemas existenciais que tem assolado gerações.
O sucesso particular desta peça, que o filme transpõe de forma sublime é que aborda estas questões com subtileza e ironia, transformando de forma magistral drama em comédia, através de um extraordinário elenco onde se destaca a fantástica Annette Bening.

Sinopse

Durante  o  Verão,  uma  família  e  seus  amigos  partilham  um  fim-de-semana  no  campo,  passado  numa propriedade junto a um lago. Sorin  (Brian  Dennehy)  é  o  dono  da  casa,  cuja  irmã,  a  imperiosa,  egocêntrica  e narcisista  Irina  (Annette Bening), é uma lendária atriz dos palcos de Moscovo. Irina tem como amante Boris Trigorin (Corey Stoll), um  autor de sucesso cujos  afetos a atriz  tem medo de perder. Konstantin  (Billy  Howle),  filho  de  Irina,  é  um  sonhador  e  aspirante  a  escritor, que  quer  criar  um novo tipo de teatro, mas cujas pretensões a mãe não dá muita importância. Konstantin está apaixonado por Nina (Saoirse Ronan), uma jovem ingénua que sonha em ser atriz, e que face ao sucesso e charme de Trigorin acaba por rejeitar o homem mais novo. Por sua vez, Masha (Elisabeth Moss), a deprimida filha  do caseiro da  propriedade,  está apaixonada por Konstantin,  mas  é  rejeitado  por  ele.    No  entanto  não  se  contenta  com  os  afetos  de  um  professor chamado Medvedenko (Michael Zegen), cuja determinação em conquistar Masha nunca se deixa abalar. Polina (Mare Winningham), a mãe de Masha e esposa de Shamrayev, anseia pelos afetos do carismático Doutor Dorn (Jon Tenney),  mas  este,  apesar  de  dar  atenção  à mulher  do  caseiro, é  dependente  da  sua ligação a Irina, com quem teve um caso há alguns anos.

Adaptado  para  o  grande  ecrã  com  base  na  peça  clássica  de  Anton  Tchekhov,  A  GAIVOTA  explora  com humor e melancolia a natureza obsessiva do amor, as complicadas relações entre pais e filhos e o valor transcendente da Arte.



ESTREIA DIA 26 NOS CINEMAS!

 


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::

... e os VENCEDORES são:

LISBOA
Alexandre Barros Rodrigues
Ana Cristina Tavares de Sá Cerqueira Afonso
Catarina Sofia Ferreira Santos
Clara Alice Saraiva da Silva Camelo
Joana Rita Polónio Rijo Macedo
José Lopes
Luís Galego
Madalena Ribas
Marta dos Reis André
Raquel Rodrigues
 
PORTO
Alfredo Manuel Nunes dos Santos Castanheira
Ana Filipa da Silva Ferreira
Ana Isabel Bastos
Cláudia Sousa
Daniela Rodrigues
Helena Isabel da Silva Magalhães
Iolanda Filipa Fonseca Ferreira
Jorge Daniel Gomes Moreira
Manuel Joaquim de Oliveira Ferreira
Pedro Duarte 


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom filme!

O nosso agradecimento a todos os participantes.
 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
57,986,324
>