"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Lendas de Amor: viajar com o coração por Portugal

Portugal é um país rico em lendas e tradições. De norte a sul, do interior ao litoral e nos arquipélagos, são inúmeras as histórias da tradição oral que passam há séculos de geração em geração!


Com esta obra, procuramos preservar, divulgar e valorizar uma parte deste património imaterial tão rico, centrando-nos nas lendas de amor – por vezes felizes, outras vezes trágicas, mas aqui incluídas pela sua beleza ou curiosidade. 

Este livro é também uma viagem pelo nosso país, integrando lendas originárias de todos os distritos e regiões autónomas. Desde as mais conhecidas, como a da lagoa das Sete Cidades, da ilha de São Miguel, a outras talvez menos divulgadas, mas igualmente preciosas, como a da «cabeça da velha», da serra da Peneda, ou a de D. Rodrigo de Mascarenhas, de Loulé. Destacamos ainda uma bela lenda associada à vida romanesca do poeta Luís Vaz de Camões. 

Lendas de Amor Portuguesas 
Guerra & Paz, Editores 
Ficção / Literatura 
Nas livrarias a 31 de julho
144 páginas · 15x23 · 13 € 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,163,605