"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Albatroz faz chegar às livrarias um guia prático para encontrar o seu Ikigai

Héctor García e Francesc Miralles revelam o seu método para conhecer a filosofia japonesa que está a revolucionar o mundo.

 

No próximo dia 13 de setembro, a Albatroz faz chegar às livrarias Ikigai: Guia Prático, de Héctor García e Francesc Miralles.  
Profundamente enraizado na cultura nipónica, mas ainda relativamente desconhecido pelo ocidente, Ikigai é a grande paixão que reveste a vida de significado ou, como é frequentemente definido, “a razão por que todas as manhãs nos levantamos da cama”. É o propósito de vida.  
Neste guia repleto de exercícios práticos, os autores propõem aquilo a que chamam “o método Shinkansen” para que cada um encontre o seu Ikigai. Numa viagem com 35 “estações” – com paragens no passado, presente e também futuro – Héctor García e Francesc Miralles apresentam várias propostas de exercícios e ferramentas para chegar à última paragem: a felicidade e o encontro com a verdadeira razão de viver. 
Ikigai: viva bem até aos cem, o precursor deste Guia Prático, encontra-se já publicado em Portugal (também pela Albatroz), Espanha e mais 30 países (entre os quais se incluem os Estados Unidos da América e o Reino Unido) e vendeu, até à data, mais de meio milhão de exemplares.  

SINOPSE
IKIGAI é a filosofia japonesa que está a revolucionar o mundo. 
Conhece a sua verdadeira razão de viver? Está a colocar em prática o seu IKIGAI? Depois de revelarem os segredos dos centenários japoneses para uma vida longa e feliz no livro anterior, Ikigai, Viva Bem até aos Cem (um sucesso internacional publicado em 32 países), Héctor García e Francesc Miralles ensina-o neste guia a tirar o máximo proveito do seu propósito de vida de forma a viver mais e melhor. 
Aceite o convite dos autores e viaje no comboio Shinkansen pelo seu passado, presente e futuro. Ao percorrer as 35 emblemáticas estações, com a ajuda dos exercícios, técnicas e práticas sugeridos, traçará o seu caminho interior de felicidade e bem-estar. Quando chegar ao destino, será uma pessoa completamente diferente. Desfrute intensamente desta viagem!

OS AUTORES 
Héctor García nasceu em Valência, em 1981, vive em Tóquio desde 2004, e a sua página kirainet.com, com mais de um milhão de visualizações mensais, é uma referência mundial em cultura popular japonesa. É autor do livro Um Geek no Japão, um fenómeno de vendas em Espanha. 
Francesc Miralles nascido em Barcelona, em 1968, é jornalista na área da psicologia e da espiritualidade. Publica frequentemente no El País Semanal e em revistas de desenvolvimento pessoal. Atualmente, trabalha no desenvolvimento de um método que combina a logoterapia com a cultura Ikigai. 
No âmbito da sua investigação, ambos os autores fizeram trabalho de campo em Ogimi (Okinawa), a aldeia dos centenários, onde entrevistaram 100 idosos que revelaram os seus segredos para uma vida longa e feliz. 

Título: Ikigai: Guia Prático
Autor: Héctor García e Francesc Miralles
Tradução: Alexandra Guimarães
Págs.: 192
Capa: mole com badanas
PVP: 14,40 €   

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,212,460