"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Revelado o segundo volume de Diário de Ana Joana

Aos 13 anos, a jovem aspirante a política questiona os seus ideais e reafirma a sua vontade de mudar o mundo.


Numa altura em que a consciência cívica e política é uma temática central nas escolas, a Coolbooks publica o segundo volume da coleção juvenil Diário de Ana Joana, intitulado 13 anos e 30 moinhos de vento, da autoria de Raquel Ramos, professora e coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.

A Ana Joana cresceu, fez 13 anos, começou o 8ª ano e adquiriu novos hábitos, rotinas e experiências que a fizeram debater – na escola, em casa e até em organizações internacionais – temas como a discriminação de género, o bullying, a violência no namoro ou as desigualdades sociais. Este confronto com novas realidades e opiniões obriga a adolescente a questionar os seus ideais e a refletir sobre o seu papel enquanto cidadã ativa e participativa.

A coleção Diário de Ana Joana aborda temas transversais à adolescência, como a utilização e presença nas redes sociais, os conflitos amorosos ou a afirmação pessoal e, envolvendo-os em questões da atualidade nacional, permite que os jovens leitores se revejam em vários episódios do quotidiano da protagonista.

SINOPSE
Se conseguir, prometo que lhe darei continuidade! Vou colocar novamente o meu lema de vida na parede do quarto: «Eu consigo!»

É assim que a Ana Joana termina o seu primeiro diário. Lembras-te? E conseguiu, mesmo. Mas será que também vai ser capaz de continuar a lutar pelo sonho de ser política, apesar do olhar sarcástico de amigos e familiares? Como reagirá quando, na defesa dos seus ideais, esbarrar com opiniões diferentes e outras formas de abordar os assuntos?

Neste volume vais poder encontrar todas as respostas, acompanhando a vida de uma adolescente que não é muito diferente da tua. Vais ficar a saber por quem a Ana Joana se volta a apaixonar; como reage quando o pai também é obrigado a trabalhar noutro país; o que faz ao descobrir que as nódoas negras nos braços da sua melhor amiga são causadas pelo namorado; e como consegue continuar a viver sem o smartphone. 

Já agora, alguma vez tiveste de travar uma batalha contra um gigante?

A AUTORA

Raquel Ramos nasceu, em Paris, no ano em que o Homem pisou a Lua pela primeira vez. Além de ensinar Inglês e Alemão a adolescentes e jovens, também gosta de escrever para eles. Colabora com a Rede de Bibliotecas Escolares, desde 2007, para que as bibliotecas sejam lugares fantásticos nas escolas. Livros infantojuvenis publicados: Episódios da vida de um jovem gato, 2014; Segredos do jardim da casa grande de barras amarelas, 2015; Nadir Afonso: o pintor de cidades geométricas, 2018. 

Título: Diário de Ana Joana: 13 anos e 30 moinhos de vento
Autor: Raquel Ramos
Formato: capa mole / e-wook
N.º páginas: 252
PVP: 9,90€ / 4,99 €

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,225,310