"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O regresso à família Zarco no novo romance de Richard Zimler

Só dois membros desta família escaparam ao Holocausto. As suas vidas são contadas em "Os dez espelhos de Benjamin Zarco". 


Richard Zimler tem um novo romance, Os dez espelhos de Benjamin Zarco, onde nos apresenta a história mais recente da família Zarco, com o percurso de dois primos, Benjamin e Shelly, únicos sobreviventes do Holocausto. Este livro, que a Porto Editora publica a 20 de setembro, conta-nos através de diferentes vozes as suas vidas desde a clausura no gueto de Varsóvia, de onde acabaram por escapar, até aos dias de hoje. Richard Zimler transmite-nos assim uma história de sobrevivência, mas acima de tudo de solidariedade e amor, acompanhada por uma forte componente mística, peça fundamental para Benny e Shelly conseguirem ultrapassar os traumas e os fantasmas do passado. 

SINOPSE
Benjamin Zarco e o seu primo Shelly foram os únicos membros da família a escapar ao Holocausto. Cada um à sua maneira, ambos carregam o fardo de ter sobrevivido a todos os outros. Benjamin recusa-se a falar do passado, procurando as respostas na cabala, que estuda com avidez, em busca daquilo a que chama os fios invisíveis que tudo ligam. E Shelly refugia-se numa hipersexualidade, seu único subterfúgio para calar os fantasmas que o atormentam.

Construído como um mosaico e dividido em seis peças, Os dez espelhos de Benjamin Zarco entretecem-se entre 1944, com a história de Ewa Armbruster, professora de piano cristã que arrisca a vida para esconder Benni em sua casa, e 2018, com o testemunho do filho de Benjamin acerca do manuscrito de Berequias Zarco, herança do pai, talvez a chave para compreender a razão por que Benjamin e Shelly se salvaram e o vínculo único que os une.

Um romance profundamente comovente e redentor, com personagens inesquecíveis. Uma ode à solidariedade, ao heroísmo e ao tipo de amor capaz de ultrapassar todas as barreiras, temporais e geográficas. 

Primeiras Páginas
Disponíveis aqui.

Sobre o autor
Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou romances, contos e livros para crianças. A sua obra encontra-se traduzida para 23 países.

Título: Os dez espelhos de Benjamin Zarco
Autor: Richard Zimler
Tradução: Daniela Carvalhal Garcia
Págs.: 440
PVP: 17,70 €
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,886,634