"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Passos de Memória - Trilho do Pôr do Sol

Dia 29 de setembro, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município de Viana do Castelo.


A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.

Este percurso situa-se na freguesia da Montaria, concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural. 

Pontos de interesse: Antigo Viveiro florestal, Capela de S. Mamede, Relógio de Sol e Moinhos de Pedrulhos, Moinhos de Trás-Âncora, Moinhos de Espantar e Relógio de Espantar.

Informações adicionais sobre o Trilho:
Data de realização:
 29 de setembro 2018
Hora de início: 15h00
Local: Montaria
Distância a percorrer: 10.1 Km
Duração: 3h20 (a duração do percurso poderá sofrer alterações em função do ritmo de andamento do grupo e eventuais paragens)
Grau de Dificuldade: Fácil
Âmbito do Percurso: Paisagístico, Ecológico e Cultural
Ponto de partida / chegada: Antigo Viveiro Florestal, Estrada do Viveiro, Montaria
Latitude: 41º 47’ 48.26’’ N / Longitude: 8º 43’ 59.80’’ W
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia da Montaria
Colaboração: Live Out Life, Lda.

Inscrições
Inscrições limitadas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online
O formulário de inscrição encontra-se disponível no referido link a partir do dia 20 setembro (quinta-feira), às 13h00.

Mais informações através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,218,169