"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um Pai Sarilho a acelerar em direção às livrarias

Pai Sarilho é a mais recente e delirante criação de David Walliams, ilustrada pelo seu companheiro de aventuras Tony Ross.

 Esta é uma história sobre pais e filhos. Na verdade, sobre um pai, Gilberto, o grande herói das pistas de corrida de carros em fim de vida, e Chico, o seu filho e também o seu melhor amigo. Quando Rainha, o Mini campeão conduzido por Gilberto, é devastado num acidente, a vida desta família sofre um revés de 180 graus. Mas nada que umas manobras a alta velocidade não consigam ultrapassar! Hilariante e terno, Pai Sarilho é uma homenagem ao amor e amizade entre pais e filhos, imperdível para os leitores de Walliams e para todos quantos se emocionaram com Avozinha Gângster. 

Desde a publicação de Campeão de Saias, David Walliams escreveu já mais de 15 títulos para jovens e crianças, e transformou-se numa das referências no que diz respeito à literatura juvenil: os seus livros venderam mais de 23 milhões de exemplares e estão traduzidos em mais de 53 línguas. Em Portugal, quatro dos livros deste autor foram já incluídos no Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta e A incrível fuga do meu avô. 
Foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

SINOPSE
Há pais para todos os tamanhos e feitios. Uns são rechonchudos e outros mais magrinhos. Existem pais mais altos e mais baixos. Uns são muito tolos e outros muito sérios. Mas também há os mais caladinhos e os que fazem a festa toda. 
E é claro que existem pais bons, como também aqueles que nos metem em sarilhos…
Uma história para ler a toda a velocidade, sobre carros, corridas e mauzões. 

O AUTOR

David Walliams nasceu em Inglaterra em 1971, e é um ator britânico de comédia, conhecido pela parceria com Matt Lucas, na série Little Britain. Em 2008, tomou o mundo da literatura infantil de assalto. Avozinha Gângster entrou diretamente para o primeiro lugar no top britânico e vendeu mais de um milhão de exemplares até à data. David é atualmente o autor de crescimento mais exponencial no Reino Unido, com vendas superiores a 17 milhões de exemplares. Os livros do autor, traduzidos em cerca de 50 línguas, obtiveram um impacto sem precedentes na crítica, que o compara a um dos mais emblemáticos autores de sempre no género, Roald Dahl. 

Título: Pai Sarilho
Autor: David Walliams
Ilustrações: Tony Ross
Tradução: Rita Amaral
Págs.: 448
Capa: dura
PVP: 15,50€ 

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,907,498