"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Destinos de sonho à medida de todas as carteiras

Carla Mota e Rui Pinto, autores do premiado blogue Viajar entre Viagens, sugerem roteiros para o Próximo Destino.


A partir de dia 11 de outubro, a Porto Editora leva os leitores ao Próximo Destino, com um livro indispensável para quem procura viagens de sonho a um preço low-cost. Os guias são os criadores do multipremiado blogue Viajar entre Viagens, Carla Mota e Rui Pinto. 

Esta dupla mostra que viajar não tem de ser difícil, pode ser mais económico do que parece e que é possível planear viagens de sonho com orçamentos à medida de todas as carteiras: por exemplo, um périplo de 24 dias pela Índia pode custar apenas 480€. De grandes viagens a escapadinhas culturais, são trinta roteiros a descobrir, que resultam da experiência dos autores. 

Viajantes apaixonados, Carla Mota e Rui Pinto criaram o blogue Viajar entre Viagens em 2008, e o que começou por ser um hobby, transformouse num fenómeno de popularidade, que tem vindo a acumular prémios desde 2014. Venceu a categoria de blogue com melhor conteúdo na promoção do turismo sustentável da FITUR 2018, arrecadou quatro galardões em outras tantas edições da Bolsa de Turismo de Lisboa e foi distinguido pela Momondo e também pela Media Capital.

SINOPSE 

Todos os destinos podem ser à medida da sua carteira. Com a ajuda dos autores do blogue Viajar entre Viagens, saiba como planear grandes viagens sem comprometer as suas finanças.

Próximo destino é um guia que lhe oferece as melhores sugestões e dicas sobre alojamento, refeições, transportes, vistos e atividades para 30 viagens inesquecíveis: 10 grandes viagens; 6 percursos na Natureza; 7 escapadinhas culturais; 7 destinos de praia.

Conheça destinos de sonho com um orçamento low-cost.

OS AUTORES

Carla Mota, doutorada em Geografia Física pela Universidade de Coimbra, é professora de Geografia na Escola Secundária de Guimarães e coautora do blogue Viajar entre Viagens. Colabora regularmente como guia na agência Nomad, liderando grupos de viajantes na remota Gronelândia, e escreve em várias publicações nacionais e internacionais. Já visitou mais de 90 países e das viagens empreendidas resultou um vasto conhecimento geográfico que utiliza com entusiasmo nas suas aulas. 



Rui Pinto, licenciado em Física pela Universidade de Porto, é professor de Física e Química numa escola secundária e coautor do blogue Viajar entre Viagens. Escreve regularmente em várias publicações nacionais. Reparte o seu tempo entre o ensino e as suas paixões: viagens, Física Teórica e religiões. Sempre sentiu necessidade de conhecer novas paisagens e culturas e a primeira aventura foi um interrail pela Europa. Atualmente já visitou mais de 80 países.

 

Título: Próximo Destino
Tradução: Carla Mota e Rui Pinto
Págs.: 184
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50 € 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,921,174