"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Livro da Vida, segundo Kahlil Gibran

O sentido da vida e a experiência humana em cem belos textos do autor de O Profeta.


A Albatroz publica O Livro da Vida, uma obra que reúne alguns dos mais belos e inspiradores textos de Khalil Gibran, selecionados e fixados pelo diretor do Edinburgh Institute for Advanced Learning, Neil Douglas-Klotz.

Neste livro, dedicado a todos os imigrantes que contribuem para novas culturas e civilizações, os leitores encontram uma seleção de textos do autor de O Profeta, a obra mais conhecida de Kahlil Gibran e um clássico de leitura obrigatória de várias gerações de leitores.

São mais de 100 trechos inspiradores (alguns dos quais inéditos) que vão ajudar os leitores a refletir sobre a experiência humana e sobre o sentido da vida.  

Associadas a uma voz de conforto, amor e tolerância, as palavras do poeta e ensaísta líbano-americano são frequentemente utilizadas na literatura motivacional ou em quadros inspiradores e, por isso, conhecidas do grande público.

SINOPSE 

O misticismo natural e a espiritualidade de Khalil Gibran deram origem a histórias inspiradoras que continuam a percorrer gerações por todo o  mundo.

O Livro da Vida junta alguns dos textos mais célebres ao lado de outros menos conhecidos do autor, organizados por seis temas: a vida a  natureza, a beleza, a jornada humana, as estações, os paradoxos e a alma. Com o propósito de trazer equilíbrio, cura e paz às vidas algo caóticas, Gibran oferece-nos histórias reconfortantes que nos incentivam a querer abraçar a vida na sua totalidade.

Uma obra belíssima que nos oferece a sabedoria essencial sobre o sentido da vida, em mais de 100 fábulas, aforismos, parábolas, histórias  e poemas.

CRÍTICAS DE IMPRENSA 

“A forma como Kahlil envolve o caos e a paz no abraço da vida está na base deste conjunto de textos profundos e íntimos. Uma bela seleção de  parábolas e histórias para corações místicos.” Library Journal

”Ao percorrermos as mais de 100 fábulas, poemas e parábolas deste livro conseguimos sentir a criatividade e energia que moviam Gibran. O seu  misticismo natural e a sua espiritualidade revelam um talentoso poeta em sincronia com a vitalidade da vida interior assim como da vida ao seu  redor.” Spirituality and Practice

OS AUTORES

Kahlil Gibran (6 de janeiro de 1883 – 10 de abril de 1931) foi um célebre artista e poeta libanês-americano. Ficou mundialmente conhecido pelo livro que publicou em 1923, O Profeta, uma obra pioneira na área da ficção inspiracional que inclui uma série de  ensaios filosóficos escritos em prosa poética. Gibran é o terceiro poeta mais vendido de todos os tempos, depois de Shakespeare e Lao-Tzu.

Neil Douglas-Klotz (Saadi Shakur Chishti), PhD, é um investigador conceituado em estudos religiosos, espiritualidade e psicologia. Dirige o Edinburgh Institute for Advanced Learning e foi, durante muitos anos, copresidente do Grupo de Misticismo da Academia Americana de Religião. Visite-o online em www.abwoon.org 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,966,474