"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"A Vida é Um Desafio" :: Este é o primeiro livro do resto da sua vida

Dos balcões de um banco para as bancas das livrarias. Filomena Fonseca decidiu, aos 66 anos, inspirar os portugueses com o saber de experiências feito. Afinal, a Vida É Um Desafio e há que vencê-lo diariamente.  


Os portugueses parecem ter voltado a respirar fundo, após uma complicada crise económica que levou o nosso país a ser resgatado pelo Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia: a sobejamente conhecida troika.  Mas será que os fantasmas da austeridade, do desemprego, da precariedade e da instabilidade não deixaram marcas?

Para Filomena Fonseca, antiga bancária que hoje se dedica à pintura e à poesia, ainda existem muitos medos por vencer nas mentes dos portugueses. Para Filomena, «a sociedade será sempre o que forem os homens» e como tal há que melhorar a vida de cada individuo para uma sociedade mais estável.

Foi no sentido de encontrar respostas para os desafios diários dos portugueses que a autora decidiu lançar o seu primeiro livro em prosa. A Vida É Um Desafio é uma reflexão de Filomena perante o mundo atual e a necessidade de abrir alas à mudança para uma vida mais positiva.
Esta é uma obra que prima pelo otimismo e tenta encontrar soluções práticas para superar tempos sombrios no trabalho, na relação com o outro e na vida. Uma mensagem de esperança contada na primeira pessoa, através de 50 breves histórias vividas pela autora e por outras pessoas que aceitaram divulgar as suas experiências de superação.

«Tire ilações e motive-se.» É este o convite de Filomena Fonseca para a leitura de A Vida É Um Desafio, um livro de desenvolvimento pessoal com a chancela Guerra & Paz.

Biografia da autora 
Filomena Fonseca nasceu em Landim, V. N. de Famalicão, em 1952. Começou a trabalhar aos 15 anos como escriturária em empresas na área alimentar e têxtil. Fez os seus estudos na Escola Industrial e Comercial de V. N. de Famalicão. Exerceu a profissão de bancária no BPA-Millennium BCP. Licenciou-se em Estudos Artísticos e Culturais pela Universidade Católica Portuguesa. Fez o curso de Relações Humanas Dale Carnegie, o curso de Escrita Criativa com Valter Hugo Mãe e o curso Laboratório de Leitura Poética com Ana Celeste Ferreira.

A Vida É Um Desafio
Não Ficção / Desenvolvimento Pessoal
224 páginas · 15x23 · 15,00 €
Nas livrarias a 16 de outubro
Guerra e Paz, Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,180,412