"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Como Estrelas Cadentes", um romance inesquecível de Sveva Casati Modignani

O regresso de Sveva com uma narrativa sobre a força e a coragem de uma mulher muito especial.

A Porto Editora publica Como Estrelas Cadentes, um romance de Sveva Casati Modignani inédito no nosso país. Atravessando quase todo o século XX, esta trama acompanha a longa vida de Rosa, uma incrível personagem feminina em torno da qual gira a história tormentosa de uma das famílias mais poderosas de Milão. 

Violentamente marcada por grandes acontecimentos históricos – como as duas grandes guerras e a ascensão e queda do Fascismo e do Nazismo –, mas sobretudo pelos trágicos episódios que marcaram a sua família – relações incestuosas, conflitos familiares, violações e ambição descontrolada –, Rosa demonstra que existe nas mulheres uma coragem e perspicácia capazes de superar as mais duras adversidades. 

No estilo que a tornou uma das autoras favoritas dos leitores portugueses, Sveva Casati Modignani apresenta um romance encantador e triste, capaz de satisfazer os seus leitores mais fiéis e conquistar aqueles que descobrem agora a escrita da grande signora do romance italiano.

SINOPSE
Durante a sua longa vida, Rosa precisou de usar astúcia e coragem, caiu e levantou-se de novo, atravessou de cabeça erguida cansaços e derrotas, atingiu metas importantes, escrevendo o destino com as suas mãos. 

Em volta desta inesquecível personagem feminina gira a história aventurosa e atormentada de uma riquíssima família de Milão, cujos episódios se entrelaçam num cenário internacional ao longo de um século. 

A sombra de um incesto, a criação de um grande império industrial, as cores impiedosas da guerra, o mundo cintilante da moda, a languidez da sensualidade e os segredos inconfessáveis dos poderosos são os elementos deste romance violento e romântico que fascina e envolve profundamente o leitor.

A AUTORA


Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão, A Família Sogliano, 6 de abril ’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera e Lição de Tango. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada, também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora. 

Título: Como Estrelas Cadentes
Autor: Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Págs.: 496
Capa: mole com badanas
PVP: 17,70 €  

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,930,641