"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O livro que faltava na mesa da consoada

A teimosia do calor durante o dia, um friozinho que puxa pelas malhas durante a noite. Independentemente das ordens de S. Pedro, faltam exactamente dois meses para o Natal. A pensar nisso, a Guerra e Paz, Editores lançou um Almanaque de Natal que o irá apoiar nos preparativos para esta quadra tão especial.


A festa da família está de volta e traz um espírito de comunhão como poucas. Só faltam dois meses para enfeitar a casa e reunir pais, filhos, netos, tios, primos, amigos e quem mais caiba na mesa.

O elenco da grande festa está fechado desde há muito. Mas e se em 2018 mudarmos o protagonista da festa? E que tal se for um livro?

É essa a proposta da Guerra e Paz, Editores: deixar brilhar o livro como o centro das atenções da noite da consoada. Para tal, criou o Almanaque de Natal, um compêndio que reúne tudo o que precisa de saber sobre a quadra inverniça.

Descubra a história do Natal, embarque numa volta ao Natal no mundo, aprenda lendas, jogos, tradições e canções natalícias. Tudo cabe nesta obra que o vai ajudar a tornar-se um chef natalício com as 12 receitas que selecionámos para si.

Este é também um livro para quem não gosta do Natal. Se é um autêntico Scrooge português vai identificar-se com o capítulo «Eu Odeio o Natal!».

Mas cuidado, o ódio pelo Natal pode atrair as malévolas criaturas natalícias. Conheça o «homem do saco» austríaco, Krampus, e o misterioso Gato Yule, que vem da Islândia para matar todos aqueles que não se vestirem bem na noite de Natal. Por via das dúvidas, não reclame muito e vista o seu melhor fato.

As curiosidades e a língua portuguesa não podiam faltar numa edição da Guerra e Paz, Editores. Sabia que se come bacalhau no Natal por um preceito católico que proibia o consumo de carne? Sabia que é correto dizer-se filhoses, quando nos remetemos ao plural de filhós? Até Fernando Pessoa cabe neste almanaque, com o poema «Chove. É dia de Natal».

Uma obra para toda a família, disponível nas livrarias e no site oficial da editora a partir do próximo dia 30 de outubro.

Não falte a esta festa!

Sinopse 
Eis o livro que faltava: um Almanaque de Natal. Uma compilação de factos, curiosidades, tradições, decorações, canções e muito mais, onde o humor é garantido… OH! OH! OH! Este volume, profundamente ilustrado, pretende celebrar o espírito de Natal, que deve ser vivido todos os dias do ano e ser uma constante na nossa vida. Não faltam curiosidades, ideias, jogos, música e entretenimento. Deixe-se encantar e levar por este almanaque. Conheça as historietas e anedotas que reservamos para si, permita que os cheiros da cozinha invadam o seu lar, decore e dê mais cor à sua vida, abrace a família e os amigos e diga-lhes que os ama, brinque e jogue com eles. Recolha-se, faça uns minutos de silêncio e divirta-se com este livro. Sinta o perfume do amor, da harmonia, da alegria, do que é nacional e deve ser preservado, e acredite que todos os dias podem ser dias de Natal. Acredite numa maior justiça, até porque a maior injustiça do Natal, afinal… sabe qual é? O peru é que morre e a missa é do galo! Um excelente presente para si e para os seus, num único volume.

Almanaque de Natal
Não Ficção / Lazer e Vida Prática
144 páginas · 15x23 · 14,40 €
Guerra e Paz Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,913,389