"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Será a colostomia uma Sentença ou Oportunidade?

Num testemunho na primeira pessoa, Léa Pinheiro revela como se reconstroem sonhos e se semeia coragem. 

 

A Coolbooks publica Sentença ou Oportunidade?, de Léa Pinheiro. 

Testemunho da batalha da autora com uma doença e com uma das suas sequelas mais visíveis e limitadoras – a colostomia, um tipo de ostomia que consiste na abertura de um canal entre o intestino e o meio exterior – este livro é uma lição de vida de alguém que, aos 35 anos, foi forçada a adaptar-se a uma nova realidade, a reformar-se por invalidez e a encontrar uma oportunidade neste enorme desafio pessoal. 

Após ter sido submetida a esta intervenção cirúrgica, Léa Pinheiro passou por um período de rejeição e choque, isolou-se e foi neste momento crucial que aprendeu a aceitar a sua condição e decidiu partir à descoberta de novas oportunidades. Desde então, tem-se dedicado a uma causa: promover a qualidade de vida das pessoas ostomizadas e dos seus familiares e cuidadores. Apesar de ser uma condição mais comum do que seria imaginável, as causas e consequências da Ostomia são ainda largamente ignoradas.

Com a garra que dá a conhecer aos leitores, em Sentença ou Oportunidade, a autora criou, em 2015, a Associação Nacional de Ostomizados – ANOXV, desenvolveu um suporte de saco para ostomizados (já patenteado) e o seu trabalho motivou a Câmara Municipal de Amarante a criar o Dia Municipal do Ostomizado, que se comemora a 26 de outubro. 

Neste testemunho na primeira pessoa, Léa Pinheiro revela como reconstruiu os seus sonhos e como acaba por semear coragem, ao tornar-se num símbolo para milhares de pessoas ostomizadas em Portugal. 

Título: Sentença ou Oportunidade?
Autor: Léa Pinheiro
Formato: e-wook / capa mole
N.º páginas: 168
PV: 4,99€ / 13,30€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,182,938