"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Uma Batalha épica para ler, jogar e rir

Célebres pelas Batalha de Piadas Secas, os criadores do canal de YouTube Não Queres Nada transformam o desafio num livro.


A Ideias de Ler publica Batalha de Piadas Secas, um livro que pode também ser um jogo e que promete levar animação e gargalhadas aos serões em família e encontros de amigos. Os autores são Nelson Ferreira, Filipe Teixeira, João Correia e Jorge Cunha, criadores do popular canal de YouTube Não Queres Nada. 

Em mais de 900 piadas, divididas em doze categorias – como A língua é traiçoeira, gosto duvidoso ou Mundo do trabalho –, os autores garantem diversão para todas as preferências e convidam os leitores a, em pares ou em grandes grupos, desafiarem-se em batalhas épicas de partir a rir. Para isso, basta destacar as 15 cartas incluídas no livro, escolher um dos quatro modos de jogo propostos pelos autores e seguir as instruções. Bem conhecidos dos internautas portugueses, foi com a estreia dos episódios semanais de Batalha de Piadas Secas que o canal Não Queres Nada conquistou um lugar entre os mais populares da web nacional – esteve no top 10 do YouTube português durante 16 semanas – e atingiu a impressionante marca de mais de 16 milhões de visualizações. 

Sinopse 
Este não é um livro comum. São centenas e centenas de piadas, tanto clássicas como inéditas, para leres sozinho ou para jogares com os amigos, em quatro diferentes modos de batalha. Destaca as cartas no final do livro e usa-as para escolher uma piada, que tens de ler para derrotar os teus adversários. O teu objetivo é simples: fazê-los partir a rir! Um livro dos tipos do canal de YouTube “Não Queres Nada”!

– Sabes Qual é a personagem dos Simpsons que está sempre à beira do rio? – É a Marge 
– Que nome se dá a um boneco de neve velho? – Poça. 
– Porque é que os ovos não contam piadas? – Para não se partirem a rir.

Os Autores 

O canal de YouTube "Não Queres Nada" nasceu em 2011, quando os amigos Nelson, Filipe e João, começaram a criar paródias a vídeos e programas populares do momento. No ano seguinte juntou-se ao grupo outro amigo de longa data, o Jorge. Mas foi em setembro de 2017 que o canal ganhou real fama, graças aos vídeos das “Batalhas de Piadas Secas”. Lançando desde então um episódio semanal, soma nesta data mais de 16 milhões de visualizações e é um dos canais nacionais de maior destaque no YouTube.

Título: Batalha de Piadas Secas 
Autor: Nelson Ferreira, Filipe Teixeira, João Correia e Jorge Cunha
Págs.: 224
Capa: capa mole com badanas
PVP: 13,30€ 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,119,650